Topo

Ribéry sugere armação política e diz que C. Ronaldo já ganhou Bola de Ouro

Do UOL, em São Paulo

26/11/2014 15h23

Frank Ribéry se irritou nesta quarta-feira ao falar sobre a Bola de Ouro, prêmio da Fifa entregue ao melhor jogador do mundo. Terceiro colocado na última edição, o francês detonou a escolha da entidade e afirmou que Cristiano Ronaldo já é o vencedor de 2014. 

Em entrevista ao jornal alemão Bild, Ribéry vê a escolha do melhor jogador como “pura política” e acredita que Manuel Neuer e Arjen Robber, companheiros de Bayern de Munique e que estão entre os indicados para concorrer ao título, já estão derrotados. 

"Eu aprendi muito durante a premiação do último ano. Assim que cheguei lá, disse à minha mulher que iria perder. Eu vi como Joseph Blatter (presidente da Fifa) abraçou o Cristiano Ronaldo e como sua família inteira estava lá. Eu não sou estúpido", disparou.

"Vai ser o mesmo neste ano. O que eu posso dizer? Manuel Neuer e Arjen Robben deveriam ganhar. Você não pode negar isso. Manu venceu tudo, é um grande cara e não é arrogante. Arjen fez uma temporada incrível e ainda fez uma Copa do Mundo fantástica. Mas eu temo que isso será novamente algo político", aumentou. 

Para justificar sua tese, Ribéry citou o caso de Fabio Cannavaro, zagueiro italiano que foi eleito o melhor do mundo em 2006. O francês aproveitou para negar que as críticas sejam apenas por inveja de não ter vencido em 2013.

“A Bola de Ouro não é mais para o melhor jogador, é tudo política. Fabio Cannavaro ganhou em 2006 porque ele venceu a Copa do Mundo, e só. Eu não sinto falta disso. Eu não sou ciumento em relação a isso porque não significa nada para mim. Eu estou muito feliz com o que tenho no Bayern de Munique”, completou.