Topo

Zagueiro do Grêmio mantém postura e 'nem quer saber' de propostas

Pedro Geromel não quer nem saber de propostas da Europa para 2015 - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Pedro Geromel não quer nem saber de propostas da Europa para 2015 Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/11/2014 11h00

Pedro Geromel fez um bom Campeonato Brasileiro. Na primeira vez que disputou competições no país, já que deixou a base do Palmeiras ainda menino, o zagueiro foi um dos destaques do Grêmio na competição que se encaminha para o fim. Sondado por clubes europeus, ele fecha portas e não pretende sair da equipe gaúcha. 

"Eu já falei e é exatamente o que eu penso: Não quero nem saber disso. Estou muito feliz aqui, o Grêmio me recebeu muito bem, e só penso em conquistar nosso objetivo, que é a vaga na próxima Libertadores. Vou ficar no Grêmio o tempo que for possível", disse em entrevista coletiva concedida na terça-feira (25). 

Geromel tem contrato de empréstimo com o clube gaúcho até julho de 2016. Seus direitos pertencem ao Colônia, da Alemanha. No entanto, caso os alemães recebam uma proposta perto de 4,5 milhões de euros [R$ 14,1 milhões], podem vender o atleta sem anuência gremista. 

A única possibilidade, então, seria do Grêmio igualar a proposta, algo considerado pouco provável pela condição financeira do clube. Ou seja, a esperança é que tal proposta não apareça. 

A direção gremista está ciente que vários clubes, do Brasil e estrangeiros, já sondaram o atleta. Entre eles, o Sporting, de Portugal. Foi no país europeu que Geromel despontou para o futebol atuando no Chaves e depois no Vitória de Guimarães. 

Com 29 anos, o jogador disputou 32 jogos e não marcou gols nesta temporada. O próximo compromisso do Grêmio será no domingo (30), diante do Bahia, em Salvador, pela penúltima rodada do Brasileirão.