Topo

Ganso elogia ano do SP, diz que clube não cometeu erros e deixa legado

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

27/11/2014 17h56

Eliminado da Copa Sul-Americana e sem chance de título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo mesmo assim saiu de campo aplaudido por sua torcida, que reconheceu a dedicação dos jogadores ao longo de 2014.

O meia Paulo Henrique Ganso, questionado nesta quinta-feira sobre se o clube teria errado em não priorizar uma das competições, ele foi enfático: “Não teve erro nenhum. A gente se preparou muito para as duas competições. Conseguimos a [vaga à] Libertadores e na Sul-Americana, por detalhes, não conseguimos”, afirmou o atleta. “Pra mim, só houve acertos e vai ficar um legado muito grande pros campeonatos que vamos disputar no ano que vem.”

Autor do gol que levou a decisão da semifinal contra o Atlético Nacional para os pênaltis, Ganso deveria ser uma dos cobradores da série decisiva, mas acabou preterido no último momento pela comissão técnica.

Rafael Toloi e Alan Kardec erraram suas cobranças, e o São Paulo foi eliminado, ao perder por 4 a 1. Ganso disse que consolou Kardec, abatido por ter escorregado no momento de fazer sua cobrança. “A gente já deu apoio a ele. Ele é um cara super do bem. Se ele for bater dez pênaltis, não vai escorregar, mas acontece. Ele vai dar a volta por cima e ano que vem pode nos ajudar ainda mais.”

Longe de lesões, Ganso se tornou o jogador mais assíduo no time titular do São Paulo. Ele comemora a boa fase, mas lamenta terminar um ano sem títulos. “Estou num momento muito bom aqui no São Paulo, sempre me preparando pra não ter lesão. Uma pena que não conseguimos título para a torcida são-paulina.”

O time se prepara para enfrentar o Figueirense no domingo. Mesmo sem chance de título, é preciso pontuar para se garantir pelo menos na terceira posição do campeonato. O quarto colocado se classifica para a Libertadores, mas terá que jogar o mata-mata da fase inicial.