Topo

Grama da arena do Palmeiras resiste a shows e deve ficar boa em uma semana

Gramado do estádio palmeirense resiste aos shows do Paul McCartney - Divulgação
Gramado do estádio palmeirense resiste aos shows do Paul McCartney Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/11/2014 15h47

Motivo de muita preocupação do Palmeiras e também da WTorre, construtora do Allianz Parque, a grama da arena resistiu aos shows do Paul McCartney, apresentou alterações leves e foi aprovada pela empresa responsável, a World Sports.

A previsão é de que em uma semana o gramado esteja normalizado. O próximo jogo está marcado para o dia 7 de dezembro, quando os donos da casa recebem o Atlético-PR.

O ex-Beatle tocou na terça e na quarta-feira no estádio palmeirense, para um público total de cerca de 100 mil pessoas entre os dois eventos.

"O material usado para proteger o campo é perfeito e garantiu o mais importante para a gente, que é o nivelamento. Depois dos dois shows, não houve alteração do nível. A coloração ficou prejudicada, mas dentro do esperado. Ele vai ficar 100% em uma semana", afirmou o gerente da World Sports, André Ostemayer.

No Brasileirão, o Palmeiras precisa da força da sua arena e de sua torcida para tentar escapar do rebaixamento. Com 39 pontos, o time está na 16ª colocação. Logo atrás, em 17º e abrindo a zona do rebaixamento, o Vitória soma 38 pontos.