Topo

Invasões e selfies de torcedor fazem juiz suspender partida em Londres

Do UOL, em São Paulo

27/11/2014 18h50

A Europa tem sofrido com o comportamento de seus torcedores recentemente. E mais uma vez uma competição da Uefa teve invasão de gramado, desta vez, o ocorrido foi no duelo entre Tottenham e Partizan, vencido pelos ingleses por 1 a 0.

Na tarde desta quinta-feira, em ao menos três momentos (com quatro torcedores), o jogo foi interrompido. Na terceira vez que isso aconteceu, o juiz pediu para os jogadores deixarem o gramado e irem para o vestiário, suspendendo o jogo.

Antes de reiniciar a partida, cinco minutos após a pausa, o locutor do estádio do Tottenham chegou a fazer uma ameaça aos torcedores. Ele disse que quem invadisse o gramado novamente seria preso.

Um dos torcedores teve um comportamento curioso no gramado. Ele parou para tirar selfies com alguns atletas do Tottenham, como Lamela. 

Uma coincidência marcou a invasão dos torcedores. Todos eles estavam com a mesma marca estampada na camisa, escrito BassBuds FC.

O atacante Soldado, do Tottenham, pareceu se incomodar com os invasores. Em um momento, ele tentou passar uma rasteira no torcedor que entrou no gramado. Em outro, o espanhol puxou o torcedor pela camisa.

Mais Liga Europa

A rodada ainda ficou marcada por outro jogo que teve de ser interrompido. No confronto entre PSV e Estoril, em Portugal, a partida ficou paralisada por vários minutos devido à forte chuva que alagou o gramado. Mesmo depois de tentativas de secar o gramado, o jogo não foi reiniciado.

No jogo entre Napoli e Sparta Praga, que terminou empatado por 0 a 0, o brasileiro Rafael, que tem sido convocado para a seleção brasileira, foi um dos destaques. Ele chegou a salvar os italianos em cima da linha.