Topo

Jefferson exalta mudança e diz que pode ficar mesmo com Botafogo na Série B

 Cristiano Andujar/Getty Images
Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2014 17h27

Principal jogador do Botafogo, Jefferson comemorou a eleição de Carlos Eduardo Pereira como novo presidente do clube. Para o goleiro, a mudança será positiva para o Alvinegro, que passará por algumas mudanças nos próximos anos. Sem meias palavras, ele diz que sua permanência não depender da permanência na primeira divisão. Mais que isso. O capitão do time de General Severiano fez elogios e animou os torcedores.

“O Botafogo na Série B tem muito mais visibilidade e reconhecimento do que muitos clubes que estão na Série A. Eu disse que daria prioridade para escutar o novo presidente, saber dos planos de carreira e sobre o que ele pensa para o Botafogo. O primeiro encontro foi bom, mas não é o momento de falar de permanência. Ninguém aqui está pensando nisso. O foco é nos dois jogos que faltam. Enquanto há chance, há esperança”, disse.

Mesmo contrato até o fim de 2015, Jefferson ainda não sabe qual será seu futuro. Em alta no mercado, ele é bastante assediado por clubes brasileiros e pode não permanecer no Botafogo. Para que isso não ocorra, o goleiro conversará bastante com Carlos Eduardo e a nova diretoria para se inteirar dos próximos passos do Alvinegro.

“Estou muito ligado ao Botafogo e fiquei ansioso com o que poderia acontecer no dia 25. Hoje estão todos esperançosos e otimistas, com um semblante diferente, um ambiente diferente. Claro que não vai ser em uma ou duas semanas que vai resolver o que aconteceu no ano todo. Mas o grupo já está bem solto e sabendo que o foco precisa estar nos dois últimos jogos”, afirmou.

“Sentimos acolhimento. Nos sentimos valorizados. No primeiro encontro mostraram profissionalismo e nos agradeceram pelo empenho. Estamos bastante otimistas que as coisas vão melhorar no Botafogo”, concluiu.