Topo

Messi em oferta? É a Black Friday chegando ao game Fifa

Fifa World - Carta especial de Messi após recorde da Liga dos Campeões - Reprodução
Fifa World - Carta especial de Messi após recorde da Liga dos Campeões Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/11/2014 16h35

Fazer promoção na Black Friday virou moda. E até mesmo a série de games de futebol Fifa entrou na onda. Nesta quinta-feira, a EA Sports, empresa canadense que produz o jogo, anunciou que o modo Fifa Ultimate Team entrará em promoção a partir de sexta-feira, imitando o que vai acontecer nas lojas de todo o mundo. As ofertas seguem até terça.

O destaque da venda virtual será a edição especial de Lionel Messi, criado para comemorar o recorde quebrado pelo argentino durante a semana. Na terça-feira, o atacante do Barcelona se tornou o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões ao marcar três gols contra o Apoel. Ele chegou aos 74 gols na competição, deixando para trás o espanhol Raul. O ex-jogador do Real Madrid (e do Schalke) marcou 71 vezes na Champions.

O Messi “turbinado” tem nível geral 95, dois pontos melhor do que sua versão normal. Ele está disponível nos pacotes do FUT (FIFA Ultimate Team) desde quarta-feira, ao lado de outros membros da seleção de semana (que tem, entre outros, os brasileiros Ari, do Krasnodar, da Rússia, e Hilton, do Montpellier, da França).

A EA anunciou que a Black Friday do Fifa 15 terá ofertas de pacotes de jogadores por preços menores, além de ofertas relâmpagos a cada hora. Já no FIFA World, a versão gratuita para PC, os pacotes que mais fizeram sucesso durante a temporada também estarão à venda, sem limite de compras por usuário.

Dois brasileiros entram na seleção de semana

As promoções da sexta-feira também devem tornar mais fácil para os jogadores ganharem os atletas da seleção da semana do FUT, divulgada na quarta-feira. Além de Messi, o time com os destaques da semana tem mais dois brasileiros “alternativos”.

O centroavante Ari é o parceiro de ataque de Messi após se destacar pelo Krasnodar, da Rússia. O ex-jogador do Fortaleza (com passagem pelo AZ Alkmar, da Holanda, e pelo Spartak de Moscou) marcou os dois gols da vitória de sua equipe sobre o atual campeão russo, o CSKA, por 2 a 1. O outro é o zagueiro Hilton, ex-Paraná Clube, capitão do Montpellier. Ele foi o destaque da vitória por 2 a 0 de sua equipe contra o Toulousse.

Segue a escalação da equipe dessa semana: David de Gea (ESP – Manchester United/ING); Carvajal (ESP – Real Madrid/ESP), Hilton (BRA – Montpellier/FRA) e Paul Verhaegh (HOL – Augsburg/ALE); Pogba (FRA – Juventus/ITA), Payet (FRA – Olympique de Marselha/FRA), Eriksen (DIN – Tottenham/ING) e Bolasie (CON – Crystal Palace/ING); Ari (BRA – Krasnodar/RUA) e Messi (ARG – Barcelona/ESP).