Topo

Novo vice de futebol, Mantuano prevê reformulação em elenco do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2014 15h13

Após as eleições presidenciais, o Botafogo vai se ajustando em meio a um período de transição entre diretorias. Nesta quinta-feira, o novo vice de futebol foi apresentado. Trata-se de Antônio Carlos Mantuano, tradicional cartola do Alvinegro e que volta a ter papel importante no carro-chefe do clube: o futebol. Ele adota um discurso de aproximação, mas afirma que o elenco será avaliado ao fim do Brasileiro.

Mantuano compreende que a crise financeira vivida pelo Botafogo atrapalhou e muito o desempenho da equipe nos gramados e que a próxima temporada será de extrema dificuldade. Isso, no entanto, não deverá mudar a análise da nova diretoria sobre o elenco. O atual quadro prevê a manutenção de pouquíssimos atletas.

No primeiro contato, o cartola demonstrou todo apoio aos atletas, que ainda buscam evitar o segundo rebaixamento da história do Botafogo. A missão é bem complicada e pode ocorrer antes mesmo do Alvinegro entrar em campo no domingo. Para isso basta que Palmeiras pontue diante do Internacional, em Porto Alegre, ou um triunfo do Vitória sobre o Flamengo, em Manaus.

Mantuano comentou como foi o primeiro contato e diz que a alegria e até mesmo o alívio estão de volta a General Severiano. Apesar do clima mais leve, o cartola deixou claro que a situação do Botafogo para 2015 ainda será analisada.

“Até brinquei com o Gottardo [diretor técnico], dizendo que ele estava bem mais leve. Essa aproximação da nova diretoria, foi fundamental. Até o semblante dos jogadores estava melhor. O treino foi bom. Você via a felicidade deles. O Mancini, os jogadores, estão felizes com o nosso apoio. Adotamos a sinceridade e falamos que estamos atrás de possibilidades para tirar o Botafogo dessa situação. Não fizemos promessas e sim passamos qual é a verdadeira situação do clube”, afirmou.