Topo

Por queda de rendimento na temporada, Borges não seguirá no Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 19h25

Borges sagrou-se bicampeão brasileiro consecutivo pelo Cruzeiro na atual temporada, mas a sua passagem pela Toca da Raposa II está próxima do fim. O contrato do centroavante se encerra em dezembro e o seu estafe não foi procurado pela diretoria para renová-lo. Insatisfeita com o desempenho do jogador, a cúpula celeste não deseja mantê-lo no grupo.

Com apenas 19 partidas e dois gols na temporada, o atleta sofreu brusca queda de rendimento e, portanto, não despertou o interesse da diretoria em prorrogar o seu compromisso por um período maior.

O adeus do atacante, artilheiro da equipe no ano passado, com 19 gols assinalados, já é tratado com naturalidade pelo grupo. O próprio jogador brincou recentemente com a situação e disse a um dirigente, que será difícil para o ‘cartola’ seguir trabalhando no Cruzeiro sem a presença dele.

Borges chegou à Toca da Raposa II em agosto de 2012, contratado junto ao Santos. Ele foi titular no segundo semestre daquele ano e em 2013. Na atual temporada, o atacante enfrenta dificuldades com as lesões musculares e vive em tratamento com o departamento médico.

E Borges pode não ser o único centroavante a se despedir do clube. Titular na equipe comandada por Marcelo Oliveira, o boliviano Marcelo Moreno, com os direitos ligados ao Grêmio, terá o seu contrato de empréstimo encerrado em dezembro. A permanência do centroavante depende de um acordo entre as agremiações gaúcha e mineira.

O Tricolor gaúcho deseja que o Cruzeiro desembolse 5 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) para adquirir os direitos econômicos do atacante em definitivo. A diretoria celeste procura uma maneira de viabilizar a negociação.