Topo

Amigo e cabeleireiro, Didi quer cortar o cabelo de Pelé até no Hospital

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/11/2014 16h12

João Araújo, 76 anos, conhecido como Didi, é o cabeleireiro de Pelé desde 1956. Amigo pessoal de Edson Arantes do Nascimento, Didi confia na recuperação do “rei do futebol”, que está internado na UTI do hospital Albert Einsten passando por hemodiásile. O cabeleireiro quer ajudar o amigo de alguma forma e, por isso, se ofereceu para cortar o cabelo de Pelé no Hospital.

“Se Deus quiser ele vai sair dessa para estar conosco aqui. No último dia 5, ele cortou o cabelo e eu sei que está próximo de cortar já. Inclusive, se precisar cortar o cabelo dele lá, a gente vai ao Hospital”, afirmou Didi ao UOL Esporte.

Didi costuma estar mais ao lado de Pelé do que muitos familiares devido à agenda concorrida do ex-jogador. Isso porque o “rei do futebol”, segundo o amigo, corta o cabelo pelo menos uma vez por mês. O ex-atleta, inclusive, envia um motorista particular para buscar o cabeleireiro, já que os cortes são sempre realizados na casa de Pelé, no Guarujá.

Didi esteve com Pelé recentemente e disse que ele não reclamou de dores. Por conta disso, o cabeleireiro estranhou o fato de o amigo de estar internado.

“Ele corta o cabelo uma vez por mês e até em menos de 30 dias. Falei com ele esse mês, ele não reclamou de dores. Começou isso agora, me surpreendeu bastante, pois ele é cheio de saúde. Mas o corpo humano é cheio de surpresas. Só Deus para dar uma definição”, disse Didi.

“Pelé, meus votos de confiança que você fique bom. Eu sei que você já está precisando cortar o cabelo, e eu estou aqui disponível como sempre se você precisar”, completou.

O hospital Albert Einstein divulgou, às 15h30 desta sexta, um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé, e pela segunda vez seguida com boas notícias. Internado por uma infecção urinária que se agravou, Edson Arantes do Nascimento segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas os médicos indicaram uma melhora clínica, não identificaram nenhuma uma infecção sistêmica e disseram que os medicamentos estão surtindo efeito sobre a única bactéria encontrada até agora. 

"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) vem apresentando melhora de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua) e lúcido.O paciente respira espontaneamente. A única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma infecção sistêmica", disse o boletim. 

É o segundo boletim positivo sobre Pelé nesta sexta-feira. Pela manhã, o hospital já havia divulgado que o ex-jogador está "lúcido, em ventilação espontânea ou outras terapias de suporte". Agora à tarde, manteve as informações e acrescentou que o Atleta do Século se alimenta por via oral.

Na última quinta, o Rei do Futebol apresentou problemas renais e teve de ser levado à UTI para fazer tratamento de suporte (hemodiafiltração veno-venosa contínua). Ele está internado desde a última segunda para tratar uma infecção urinária.