Topo

Candidato da atual diretoria ignora crise no Santos e fala em trazer Ochoa

Ochoa já conhece a cidade de Santos, onde ficou hospedada a seleção mexicana na Copa - Agência Estado
Ochoa já conhece a cidade de Santos, onde ficou hospedada a seleção mexicana na Copa Imagem: Agência Estado

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/11/2014 06h00

O candidato a presidência do Santos, Nabil Khaznadar, da chapa 2, “Avança Santos”, está confiante que pode ganhar as eleições no próximo dia 6 na Vila Belmiro. Por conta disso, o escolhido da atual gestão alega que já iniciou conversas para reforçar o elenco santista e que um dos atletas que interessa é o goleiro Guillermo Uchoa, destaque da seleção do México na última Copa do Mundo e que pertence ao Málaga, da Espanha.

Nabil é o candidato do presidente Odílio Rodrigues, que deve entregar o clube em alta crise financeira. Os atletas, por exemplo, não recebem direitos de imagem há dois meses. Mesmo assim o candidato promete tentar a contratação de um jogador que, segundo a imprensa espanhola, tem um dos salários mais altos do clube, com um ordenado de cerca de 1 milhão de euros (R$ 3 milhões) por temporada.

Nabil diz que o Santos está bem servido de goleiro – o clube tem Aranha, Vladimir e Gabriel Gasparotto – mas acredita que o elenco pode melhorar nessa posição com a chegada do mexicano que parou o Brasil na primeira fase do Mundial.

“Todo grande jogador interessa. O Ochoa não seria diferente. Ele fez uma excelente Copa do Mundo pelo México. O Santos procura voltar a mídia. Ele traria mídia para o clube. Estamos procurando jogadores na Europa. Estamos bem servidos no gol, mas podemos melhorar. Ele se encaixa no perfil de atleta que estamos procurando”, afirmou Nabil ao UOL Esporte.

Empresário de sucesso no ramo têxtil e da moda, Nabil diz que já iniciou as negociações com Ochoa. O candidato santista declarou que repassou a responsabilidade de conversar com o empresário do atleta a outro profissional devido às eleições do clube. Como o goleiro tem contrato de três anos com o clube espanhol, a ideia é trazê-lo por empréstimo.

“Tenho um contato com o empresário dele. Agora, eu saí de cena e pedi para outra pessoa continuar as conversas. Nós queremos contratar jogadores que vão resolver. Só vou contratar jogadores para resolver. Se for para trazer atletas que passaram por vários clubes e não brilharam, prefiro apostar nas categorias de base”, disse.

Candidato da situação à presidência do Santos, Nabil Khaznadar se tornou alvo de críticas recentes de conselheiros do clube em meio à corrida eleitoral. As ressalvas aparecem pela amizade de Khaznadar com a família de Neymar, algo que, segundo os críticos, prejudicaria o Santos em meio ao imbróglio da transferência para o Barcelona, da qual se descobriu que o pai do atacante recebeu 40 milhões de euros em depósito do clube espanhol à sua empresa, a N&N. Agora, o candidato situacionista admite a amizade, até uma consultoria profissional, mas diz que isso não o impedirá de buscar uma solução para o caso. 

“Existe essa relação com a família do Neymar desde 2009, quando nós nos conhecemos. Estamos bem próximos, eu e a família. Eles abriram uma loja posteriormente, acho que em 2012, na qual eu trabalho com marcas internacionais. E eles pediram uma ajuda, como uma consultoria, e isso acabou acontecendo. Na minha vida pessoal nunca deixei ter conflito nenhum", disse.