Topo

Com título e Libertadores, Atlético-MG deve antecipar férias de titulares

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

28/11/2014 06h00

A partida contra o Coritiba, neste domingo, poderá já não contar com os principais jogadores do Atlético-MG na temporada. Com a conquista do título da Copa do Brasil e a vaga assegurada para a Libertadores de 2015, os titulares deverão ganhar férias antecipada por parte da diretoria, que deseja uma pré-temporada maior, já pensando no torneio continental.

O volante Leandro Donizete, por exemplo, não esconde o desejo de antecipar o período de descanso. “Tem de dar férias para a gente já de uma vez, eu não quero jogar, já conquistamos o título da Copa do Brasil, fizemos esforço para conseguir, nosso foco era esta competição, então tem de dar férias de uma vez, deixar a gente viajar e descansar”, comentou.

Uma pessoa do círculo de amizades de Leandro Donizete revelou ao UOL Esporte que o volante já está com viagem marcada para o início da próxima semana e é aguardado no interior de São Paulo. “Eu quero descansar, não tem mais objetivo no Brasileiro”, salientou Donizete.

A decisão sobre as férias antecipadas ao grupo acontecerá após reunião entre a diretoria atleticana e o técnico Levir Culpi. Já contra o Coritiba, neste domingo, o time titular deverá ser bastante modificado, devendo deixar de fora os atletas mais cansados.

Com jogadores com problemas médicos e grande desgaste físico, pela difícil temporada e sem objetivo para as duas rodadas finais, a comissão já cogita antecipar em mais de uma semana o período de férias dos atletas. Com isso, o grupo principal voltaria aos treinos, para fazer a pré-temporada, já nos primeiros dias de janeiro, tendo assim, pouco mais de um mês de preparação até a estreia na Libertadores.

Alguns jogadores já deixaram o duelo contra o Cruzeiro, na quarta-feira, com problemas físicos e médicos. Luan reclamou de dores no joelho esquerdo. “O joelho está doendo um pouco. Espero que não seja muito grave. Mas, vamos entrar em férias”, observou Luan, à ESPN Brasil. Diego Tardelli acusou forte desgaste físico. O meia-atacante Maicosuel disse que atuou no sacrifício e que se preparou apenas para o confronto contra o rival.

“Fui no sacrifício, fiz uma preparação especial para este jogo, por ser a final. Vim no limite, mas sem estar 100%. Vamos ver como vai ser para o restante da temporada, mas devo ficar de fora”, comentou o atleta em entrevista à Rádio 98FM.

Enquanto os titulares querem descansar, outros jogadores querem atuar para ganhar ritmo. “Vamos ver como vai ser, os titulares podem sair de férias já antecipadas, eu quero jogar, preciso ganhar ritmo de jogo, fiquei muito tempo de fora”, comentou o zagueiro Réver, que voltou ao banco de reservas diante do Cruzeiro, depois de longo período contundido.

O duelo contra o Coritiba, neste domingo, às 19h30, marcará a despedida do Atlético em jogos em Belo Horizonte, diante do seu torcedor, já que contra o Botafogo o alvinegro mineiro será visitante. Além disso, será o último jogo oficial de Alexandre Kalil como presidente atleticano, já que a eleição que confirmará Daniel Nepomuceno como seu sucessor, acontecerá no dia 3.