Topo

Dorival ataca possível punição a Prass: "Nosso país condena sinceridade"

Do UOL, em São Paulo

28/11/2014 14h04

Dorival Júnior mostrou revolta e voltou a usar frases de efeito para criticar as entidades que cuidam do futebol. O técnico do Palmeiras se mostrou revoltado com a chance de ver Fernando Prass suspenso por até 720 dias por ter admitido que já recebeu incentivo para vencer de outra equipe, a chamada mala branca.

Em coletiva de imprensa em Porto Alegre, onde a equipe se prepara para enfrentar o Inter, às 19h30 deste sábado (29), o comandante afirmou que é um absurdo punir o atleta porque ele falou a verdade sobre algum tema.

"A sinceridade no nosso país sempre será combatida. Nosso país condena a sinceridade. Não vamos combater o imoral e o ilegal, e o sim o sincero. Infelizmentee é isso que acontece", afirmou o treinador.

Na última quinta-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou que analisará as declarações de Prass e que poderia denunciá-lo no artigo que prevê punição de até 720 dias e uma multa de até R$ 100 mil.

Em coletiva de imprensa no início da semana, o goleiro palmeirense admitiu que já recebeu incentivo de outra equipe para vencer, mas não revelou a ocasião, tampouco quem o pagou.

O papo está no cotidiano palmeirense porque o Flamengo, que já não tem pretensões no Brasileirão, é rival do Vitória, que batalha diretamente com os paulistas para se manter na 1ª divisão. 

Treinador absolvido

Dorival Júnior foi absolvido pelo STJD nesta sexta-feira (28). O treinador estava sendo julgado após ter sido expulso no clássico contra o São Paulo. Ele poderia ficar afastado por até seis jogos. 

Ele havia sido enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), sob o pretexto de "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".