Topo

Dorival não se preocupa em escalar zaga de vexame em Goiânia contra o Inter

Victorino, zagueiro do Palmeiras, deve ganhar nova chance - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Victorino, zagueiro do Palmeiras, deve ganhar nova chance Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/11/2014 14h20

Dorival Júnior, técnico do Palmeiras, não mostrou preocupação em escalar a mesma zaga que participou do vexame em Goiânia para o jogo deste sábado (29) diante do Internacional, às 19h30 no Beira-Rio.

Sem contar com Nathan, suspenso, e com Fernando Tobio, machucado, o comandante deve voltar a escalar a mesma dupla daquela ocasião, quando o Palmeiras foi derrotado por 6 a 0 para o Goiás, no dia 21 de setembro: Lúcio e Victorino.

O comandante, no entanto, afirmou que cada jogo tem um contexto. Ele não quis garantir a escalação dos dois atletas. Ainda há a opção de improvisar Marcelo Oliveira ou de dar chance a Gabriel Dias, jovem das categorias de base.

“Não repenso. Cada jogo tem uma história e um momento. Não quer dizer que tudo vai se repetir da mesma forma. É um detalhe que chama atenção, mas a responsabilidade é do grupo, e não só daquela zaga naquele instante. Foi um jogo muito diferente de tudo que vimos, antes e depois. O Palmeiras já mostrou poder de recuperação e não credito aos dois essa condição”, afirmou o técnico.

Outro desfalque é o de Valdivia. O treinador descartou que o chileno apareça de última hora e atue novamente no sacrifício e já até elogiou um de seus possíveis substitutos: Bruno César.

O técnico afirmou que o meia admitiu que teve problemas particulares durante sua passagem pelo Palmeiras. Ele está emprestado por um time do mundo árabe e deve ser devolvido em dezembro.

“Foram problemas particulares. Ele me falou e conversamos a respeito. Foram muitos problemas durante o ano e temos de respeitar isso. Isso interfere diretamente e desequilibra o profissional. Nós respeitamos e já disse que é um jogador que eu confio muito e já indiquei a outros clubes. Ele tem qualidades superiores a uma média que está em atividade no brasil. Não podemos perder esse talento”, disse o comandante.

Assim como fez na zaga, no entanto, ele não quis confirmar a titularidade do meia. Felipe Menezes, Mazinho e Diogo são opções para a escalação.

“Nem sempre o ser humano está na sua melhor condição. Mas o Bruno voltou a trabalhar forte e está merecendo. Caso aconteça, conto com ele”, finalizou.

Com 39 pontos, o Palmeiras está apenas um à frente do Vitória, o primeiro time da zona de rebaixamento. Os baianos enfrentam o Flamengo às 21h deste sábado.