Topo

Ele recusou Barça e Manchester United e é relacionado pela 1ª vez no Inter

Meia Andrigo, promessa da base do Inter, foi relacionado pela 1ª vez - Jeremias Wernek/UOL
Meia Andrigo, promessa da base do Inter, foi relacionado pela 1ª vez Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2014 18h23

O jovem Andrigo, de 19 anos, tem um início promissor no futebol. Desde muito jovem é eleito uma das principais promessas do Inter. Tanto que já foi alvo de Barcelona e Manchester United. Mas rejeitou os clubes europeus pela chance de seguir no time gaúcho. Para o jogo deste sábado, o meia vive uma experiência nova. Foi relacionado pela primeira vez para um jogo de Brasileirão. 

Andrigo se destacou recentemente no time Sub-20, que disputa a final da Copa do Brasil contra o Vitória e venceu o primeiro jogo pelo placar de 2 a 1. O jogo de volta será na próxima terça-feira, no Barradão. Ele começou como titular e deu lugar a Maurides durante o jogo. 
 
E a fama do jovem não é nova. Em 2010, a primeira tentativa de clubes europeus de contratá-lo. O Inter conseguiu sua permanência e em novembro, Andrigo assinou nova renovação de contrato. Um vínculo de três anos que ignorou, pela segunda vez, as ofertas da Europa. Emissários do Barcelona já haviam sondado o jogador anos antes, logo após um torneio no velho continente. O Manchester United também monitorou a situação do garoto, mas não levou.
 
"Uns chamam de burrice, eu chamo de sentimento não ter trocado o Inter pela Europa pela segunda vez", escreveu a promessa em seu Twitter, quando da renovação de contrato.
 
Abel Braga vê a presença com o elenco principal como prêmio pelo bom rendimento nos times de base. 
 
"O Andrigo está em um momento muito bom. É um prêmio para ele. Ele tem andado muito bem. Mostrou personalidade ao substituir o Alex Santana. Às vezes, você leva estes jovens, não significa que entrem, mas que ele está sendo recompensado pelo rendimento. O Clemer [técnico do Sub-20 do Inter] sempre fala comigo sobre isso. Quando quero saber de alguma coisa, é ele quem procuro. É uma maneira de motivar e mostrar a grandeza deste clube", afirmou o técnico. 
 
Além de Andrigo, Gustavo Ferrareis, de 18 anos, também está relacionado para o jogo diante do Palmeiras, pela penúltima rodada do Brasileirão, no sábado (29), às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. O jogador, entretanto, já tinha ficado à disposição na última partida do principal. "Ele é diferenciado", elogia Abel Braga.