Topo

Grêmio e Cruzeiro ensaiam troca-troca envolvendo Marcelo Moreno e Marlone

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

28/11/2014 18h45

Grêmio e Cruzeiro começam a trabalhar numa negociação de interesse mútuo para próxima temporada. Os gaúchos querem vender Marcelo Moreno, cujo contrato acaba no fim de 2015 e não receberá oportunidade em Porto Alegre, e os mineiros veem o interesse do investidor parceiro na contratação de Marlone em colocá-lo em outra vitrine. Assim, uma possibilidade de troca se apresenta com o boliviano ficando em Belo Horizonte e o ex-vascaíno indo para a capital gaúcha.

Não é uma negociação que esteja prestes a acontecer. O momento é de sondagens e início de conversas. Sob a ótica gremista, Moreno não terá espaço no elenco, a oportunidade de negociar os 55% dos direitos que o clube detêm agrada e a compensação pode ser técnica. 

No elenco cruzeirense, um dos atletas que poderia sair e agrada à direção gaúcha é Marlone. Com 22 anos, o meia-atacante se destacou pelo Vasco entre 2012 e 2013 e logo foi negociado com o atual campeão brasileiro. Lá, porém, não conseguiu se firmar e raramente recebe oportunidade.

“O Grêmio não entrou em contato pedindo o Marlone. O Cruzeiro quer ficar com o Marcelo (Moreno) e ele pretende permanecer no clube. Há uma dificuldade financeira. Vamos tentar encontrar um caminho comum para manter o Marcelo”, afirmou Alexandre Mattos.

Tanto que o investidor parceiro na contratação do jogador pretende a saída dele para outra vitrine. O mercado de São Paulo é prioridade, com atuação em um dos grandes clubes do Estado. Porém, uma saída para o Rio Grande do Sul não está descartada. 

O Grêmio não trata publicamente de negociações. A direção do clube gaúcho evita que o foco deixe de ser os dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro e a chance, mesmo que pequena, de classificação para a próxima Libertadores. 

Já o Cruzeiro trabalha o próximo ano. Campeão brasileiro, a direção já planeja o grupo que terá no ano que vem, quando buscará vencer pela terceira vez seguida o nacional, além de Libertadores, Copa do Brasil e Estadual.