Topo

Muricy aposta que Rogério vai desistir da aposentadoria e seguir jogando

Técnico se demonstrou confiante de que o goleiro vai seguir no time  - Terceiro Tempo
Técnico se demonstrou confiante de que o goleiro vai seguir no time Imagem: Terceiro Tempo

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

28/11/2014 12h02

O técnico Muricy Ramalho está apostando que seu conselho dado a Rogério Ceni, para ele desistir da aposentadoria em 2014, será seguido pelo ídolo são-paulino. Em conversa com jornalistas nesta sexta-feira, o treinador voltou a afirmar que conversou com o goleiro e deu sua opinião a favor da extensão do contrato.

“Estou sempre otimista. Quando falo alguma coisa pra alguém, sei que vou ter sucesso. Dificilmente jogo conversa fora. Se eu sinto que não vou ter resultado, nem perco tempo”, declarou o treinador quando questionado sobre qual seria a decisão de Ceni após ouvir seu conselho.

“Estamos há 20 anos juntos e sempre que eu falei com ele, acho que ele me ouviu bem. Tomara que ele aproveite bem as minhas palavras, que não são muitas, mas são boas.”

A declaração acontece às vésperas do confronto entre São Paulo e Figueirense, aquele que pode ser o último de Ceni no estádio do Morumbi, caso realmente seja seguido o plano inicial de encerrar a carreira ao fim desta temporada.

O que leva a crer que Rogério vai continuar é o fato de o goleiro não ter vindo a público comunicar a aposentadoria, para chamar a torcida à partida histórica do próximo domingo. Nesta sexta, ele treinou normalmente, como se o confronto do domingo fosse outro qualquer.

Muricy apontou outros motivos que o fazem crer que Rogério jogará mais alguns meses: a atual alta competitividade do elenco e do próprio goleiro, o bom ambiente do grupo nos treinamentos e a possibilidade de encerrar a carreira com um título. O técnico disse que o goleiro está em plena forma e que a idade (Ceni fará 42 anos em janeiro) não seria um empecilho.