Topo

Neymar, Massa e Ronaldinho. Veja as despedidas dos esportistas a Bolaños

Do UOL, em São Paulo

28/11/2014 21h11

A morte do ator Roberto Bolaños, criador e interprete de Chaves, fez com que o mundo do esporte lamentasse nesta sexta-feira. Minutos após a notícia de que ele morreu aos 85 anos, atletas começaram a usar suas páginas nas redes sociais para se manifestar.

A lista de manifestação tem atletas de todas as modalidades e mostra uma diferença maior de 20 anos do competidor mais jovem em relação ao mais velho a lamentar.

“Descanse em Paz, Eterno Chaves e Chapolin! Grande mexicano que fez parte da minha infância e de muitos brasileiros”, escreveu Ronaldinho, que está atuando no futebol do México. “Obrigado por deixar tantas memórias boas, Roberto Bolaños. Descanse em paz”, completou Edmundo.

Quem também se manifestou foi o atacante Neymar. “Eterno, mito, ídolo... Roberto Bolaños, simplesmente o Chaves. Obrigado”, falou o jogador do Barcelona.

No mundo da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa também prestou sua homenagem. O piloto da Williams postou uma imagem com a célebre frase “isso, isso, isso” e pediu para Bolaños descansar em paz.

Veja as mensagens dos atletas:

“Mesmo não sendo o próprio, fiquei muito feliz no dia que encontrei esse cara. #Chaves fez parte da minha infância e hoje é sem dúvidas, um dia triste.. Descanse em paz” – Antonio Pizzonia, piloto da Stock Car.

“Que triste” – Diego Hypólito, ginasta.

“Meus pêsames a toda família de Roberto Gomez Bolaños. Obrigado por nos ter feito passar por momentos incríveis” – Chicarito Hernandez, atacante mexicano do Real Madrid.

“Obrigado por fazer parte da minha alegria” – Ronaldo, ex-goleiro do Corinthians.

“Eterno” – Camila Brait, líbero da seleção brasileira de vôlei.

“O melhor” – David Luiz, zagueiro da seleção brasileira.

“Obrigado por tanto amor e alegria” – Higuita, ex-goleiro.

“Me lembro muito bem dos dias que chegava da escola e o Chaves estava começando. O mesmo capítulo a mesma risada mas com a certeza que a diversão era garantida. Que descanse em paz este grande personagem que ficará na lembrança de muitos” – Lucas Leiva, volante do Liverpool.

“Estou pensando na recepção que o Roberto Gomes Bolaños está tendo lá do outro lado. Deixou várias vezes minhas tardes melhores.#RIP Chaves-Chapolin” – Alex, meia do Coritiba.

“Obrigado por nos ter feito crescer com um sorriso e com tão humor saudável. Descansa em paz, você ganhou, Chaves”, - Mascherano, volante argentino do Barcelona.

“’Eu prefiro morrer do que perder a vida’ #RIPChaves” – Giva, jovem jogador do Santos.