Topo

Palmeiras faz esquema especial para garantir segurança nas eleições

PM e seguranças particulares tentarão manter a ordem no clube - Friedemann Vogel/Getty Images
PM e seguranças particulares tentarão manter a ordem no clube Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/11/2014 17h54

O Palmeiras anunciou em seu site oficial que fará um esquema especial de segurança para garantir a tranquilidade nas eleições para presidente, marcadas para este sábado (29), na sede social, na zona oeste de São Paulo.

A medida vem logo após a Mancha Alviverde, principal torcida organizada da equipe, anunciar que fará protesto dentro do clube.

A preocupação também se estende a outros associados, não só com os organizados. Já houve, até, sugestão de suspender a venda de bebidas alcoólicas.

Essa vai ser a primeira vez na centenária história alviverde que a decisão de quem vai ser o presidente não ficará restrita aos conselheiros. Paulo Nobre e Wlademir Pescarmona são os candidatos.

Confira a nota oficial do Palmeiras

O dia 29 de novembro é uma data histórica para a Sociedade Esportiva Palmeiras, por se tratar da nossa primeira eleição direta em 100 anos.

Vimos a público para garantir que nenhum tipo de ação de baderneiros atrapalhará o livre exercício da democracia. Contratamos um grande efetivo de seguranças particulares que, em conjunto com a Polícia Militar, concederá aos associados total tranquilidade durante todo o dia de amanhã.

Qualquer um que pratique atos de intimidação ou violência será retirado das dependências do clube e punido rigorosamente pelo bem da segurança dos nossos sócios.

A comissão de sindicância estará acompanhando todo o pleito e abrirá processo contra qualquer um que praticar ato de desordem. Queremos que esse dia fique marcado para sempre pela vitória da democracia e não pela derrota para arruaceiros e criadores de confusão.

Associado, exerça seu direito de voto e faça parte deste dia histórico para a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Paulo Nobre
Presidente do Palmeiras