Topo

Punir Brandão com prisão é desproporcional, diz técnico do PSG

Do UOL, em São Paulo

28/11/2014 16h05

Punir o atacante Brandão, do Bastia, com um mês de prisão por agredir um adversário depois de uma partida do Campeonato Francês é desproporcional, de acordo com o técnico do Paris Saint-Germain, Laurent Blanc. O jogador brasileiro agrediu o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, do PSG: acertou uma cabeçada no rosto do rival e quebrou seu nariz.

"Eu achei excessivo. Não acho que ele vá passar um mês na prisão, mas sim prestar serviços comunitários", apontou o dirigente. Brandão foi julgado com severidade e acabou sentenciado à prisão porque não compareceu ao tribunal por conta de uma cirurgia feita. Além disso, foi multado em 20 mil euros (R$ 64 mil).

Não se sabe ainda se ele de fato vai ficar atrás das grades, mas a prisão não deve atrapalhar seu planejamento, já que levou seis meses de suspensão da Federação Francesa de Futebol - a confusão aconteceu em 16 de agosto, na segunda rodada do Campeonato Francês.

Na ocasião, Brandão se desentendeu com Thiago Motta durante o confronto entre Bastia e PSG, e prometeu que esperaria pelo adversário no túnel dos vestiários. Por câmeras de segurança é possível ver a cabeçada do atacante, que quebrou o nariz do meia.