Topo

Real Madrid critica Platini e defende Bola de Ouro para Cristiano Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

28/11/2014 11h07

O Real Madrid não gostou nem um pouco das declarações do presidente da Uefa, Michel Platini. O dirigente afirmou que a Bola de Ouro deveria ser entregue a um dos jogadores campeões do mundo com a Alemanha já que foi ano de Copa. Menos de um dia depois, o clube espanhol soltou o verbo.

Por meio de um comunicado no site oficial, o Real Madrid rebateu Platini e lembrou que se trata de um prêmio individual e não coletivo.
“Em primeiro lugar, estamos surpresos com suas manifestações de preferências pessoais para a Bola de Ouro, especialmente quando é o responsável máximo pelo futebol europeu, onde deve imperar a mais restrita neutralidade”, afirmou o Real.

“Em segundo lugar, a Bola de Ouro é um prêmio individual e não coletivo que se concede anualmente ao melhor jogador do mundo e cremos que, por seguir mantendo seu prestígio, os que participam da eleição devem ter em conta exclusivamente os méritos profissionais individuais dos jogadores”, aumentou.

Por último, o Real Madrid tratou de defender Cristiano Ronaldo e fazer uma espécie de “lobby” pelo português.

“Cremos que Cristiano Ronaldo fez o melhor ano profissional a título individual da sua história, conseguindo a Liga dos Campões, a Chuteira de Ouro, o recorde máximo como artilheiro da Liga dos Campeões assim como a Copa do Rei. Sua grande forma mostra que ele é merecedor mais do que nunca da Bola de Ouro”, completou.