Topo

Veja as últimas pesquisas da eleição do Palmeiras. Os dois acham que ganham

Paulo Nobre e Wlademir Pescarmona serão candidatos à presidência do Palmeiras - Site Oficial/Palmeiras
Paulo Nobre e Wlademir Pescarmona serão candidatos à presidência do Palmeiras Imagem: Site Oficial/Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

29/11/2014 06h01

Se depender da pesquisa encomendada por cada um, os candidatos vão para as eleições para presidente do Palmeiras confiantes. Os números apresentados por Paulo Nobre dizem que ele será reeleito. Já os de Wlademir Pescarmona dão conta que ele assumirá o clube no fim deste ano.

O mais otimista é Nobre. O atual presidente tem uma pesquisa feita pela Stochos Sports & Entertainment dizendo que ele ganhará com 47,6% dos votos contra 25,3% de seu rival. Os números ainda apontam para 24,7% de indecisos e 2,3% que não votariam em nenhum.

No total de votos válidos, 65,2% seriam de Nobre, contra 34,8% do opositor. Foram entrevistadas 651 pessoas e a margem de erro é de 3,7%.

Vale lembrar que a Stochos também é cliente da mesma empresa que presta assessoria de imprensa para o Palmeiras.

A pesquisa encomendada pela oposição foi feita por um grupo com o nome não divulgado.

Foram entrevistadas 906 pessoas e o resultado final dá a vitória para Pescarmona com 41% contra os 32% do atual presidente. Para completar, 18% estão indecisos e 9% não votariam em ninguém.

Nos votos válidos levaria com 56% contra os 44% de Paulo Nobre.

Essa é a primeira vez na centenária história alviverde que os associados têm o direito de eleger o presidente do Palmeiras. Antes, a decisão ficava na mão dos quase 300 conselheiros.

Neste sábado (29), entre 10h e 19h, cerca de 10 mil pessoas poderão votar na sede social do clube. A Mancha Alviverde já prometeu protesto nas alamedas, e Nobre respondeu avisando que a segurança estará reforçada.