Topo

Alex "oficializa" aposentadoria e agradece a clubes antes de último jogo

Do UOL, em São Paulo

01/12/2014 09h41

Alex vai realmente se aposentar ao fim da temporada. O experiente meia fez o anúncio na manhã desta segunda-feira. Por meio de sua conta oficial no Instagram, o jogador “oficializou” que vai se despedir do futebol no domingo, quando o Coritiba encara o Bahia pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Alex postou uma montagem vestindo as camisas de todos os clubes que defendeu e agradeceu aos times, torcedores e especialmente ao futebol.

“Obrigado ao futebol por tudo que me ofereceu. Mas chegou ao fim minha carreira! Mais uma partida domingo para eu comemorar no Couto Pereira! Obrigadão a todos os torcedores que sempre me trataram muito bem. Obrigado Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Fenerbahçe!”, afirmou. 

O meia ainda aproveitou para traduzir a mensagem para o turco. Ídolo no Fenerbahce, Alex possui até mesmo uma estatua na Turquia. 

Aos 37 anos, Alex já tinha decidido se aposentar. Em entrevistas recentes, o jogador revelou que deve se dedicar aos estudos para se tornar treinador. O meia terá a chance de disputar a última partida diante de seus torcedores. O Coritiba recebe o Bahia no Couto Pereira no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília).