Topo

Alex Silva diz a jornal que já treinou bêbado e revela "ultimato" de Muricy

Alex Silva, quando ainda era jogador do São Paulo. Hoje ele está no São Bernardo - Danilo Verpa/Folhapress
Alex Silva, quando ainda era jogador do São Paulo. Hoje ele está no São Bernardo Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

01/12/2014 11h13

O bi-campeão brasileiro pelo São Paulo Alex Silva "recomeça" hoje sua carreira. Após viver o auge no time de Muricy Ramalho, o zagueiro foi para o Flamengo e acabou desaparecendo. Agora no São Bernardo, o jogador falou ao Estadão que a bebida foi um problema para ele no futebol.

"Eu gostava de ir ao samba. Tomava minha cervejinha, mas dentro de campo eu dava conta. A verdade é que noitada não combina com profissionalismo", contou Alex Silva ao jornal.

Em uma dessas noitadas, o zagueiro acabou indo treinar logo de manhã e levou uma chamada dos ex-companheiros de São Paulo. Perguntado se já havia chegado a treinamentos "mais alegre" por conta da bebida, o jogador disse que sim.

"Às vezes eu chegava "acompanhado mesmo". Eu gostava de tomar o meu Gatorade. Teve uma vez que cheguei direto da balada e fui para o treino. Na roda de bobinho eu fiquei dando carrinho no vento. O Leandro e o Aloisio me pegaram e jogaram na frente do Muricy, que me mandou para fisioterapia", relembra.

Alex Silva contou sobre a "chamada que levou de Muricy". "Ele disse que se eu não fosse ao ataque umas cinco vezes e voltasse depois eu nunca mais jogaria com ele. No dia seguinte eu corri muito. Era moleque, mas eu estava cansado e quase não conseguia andar", comentou.

O ex-zagueiro do São Paulo e do Flamengo, hoje no São Bernardo, vai disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista de 2015 com a equipe. "Muita gente vai estranhar esse novo Alex Silva. Sou mais disciplinado que briga dentro de campo pela vitória. Voltarei para onde não deveria ter saído. Quem sabe com 31 ou 32 anos eu possa voltar para a seleção?", completou.