Topo

Emerson Sheik agrada diretoria e pode reforçar Atlético-MG em 2015

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

01/12/2014 13h49

Sem mais objetivo no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG se concentra no planejamento para a temporada 2015 e já estuda nomes para reforçar o elenco campeão da Copa do Brasil. Um deles é o do atacante Emerson Sheik, que pertence ao Corinthians.

Oficialmente, os dirigentes evitam comentar sobre contratações. A prioridade no Atlético é a renovação do técnico Levir Culpi. Uma reunião com o dirigente acontecerá na quarta-feira, quando o acordo poderá ser fechado por mais um ano.

Porém, os nomes de reforços já são estudados. Sheik agrada ao futuro presidente, Daniel Nepomuceno, e ao diretor de futebol, Eduardo Maluf. O atacante do Corinthians foi dispensado do Botafogo durante o Brasileirão.

A diretoria atleticana nega que tenha aberto negociações pelo jogador, mas considera o nome de Emerson bom, pela experiência e poder de decisão em campo. Porém, uma tentativa da sua contratação só acontecerá com a renovação de Levir Culpi.

Um fator que poderá dificultar a situação é o valor do salário do atleta, considerado alto pelo Atlético. Porém, existe a possibilidade do Corinthians, que não deseja, no momento, ficar com Emerson, pagar parte do valor do atleta, o que poderia ajudar a negociação futura.