Topo

Hulk tem salário próximo ao de Neymar e é o mais bem pago da Rússia

Do UOL, em São Paulo

01/12/2014 17h50

Hulk é o jogador mais bem pago do futebol russo. Segundo divulgado nesta segunda-feira (1) no site Sports.ru, o atacante  do Zenit e da seleção brasileira na Copa do Mundo ganha 7 milhões de euros por ano, ou 580 mil euros por mês (por volta de R$ 1,8 milhão na conversão atual).

O valor impressiona por ser próximo ao que ganha o atacante Neymar no Barcelona: o quinto maior artilheiro da história da seleção tem rendimentos fixos de 8,8 milhões de euros por ano, 730 mil euros por mês (cerca de R$ 2,3 milhões). Contudo, o camisa 10 consegue potencializar este número com propagandas.

O segundo mais bem pago da Rússia também é um brasileiro (naturalizado alemão): Kevin Kurányi, do Dínamo de Moscou, cujos salários são de 5,7 milhões de euros por ano.

Entre os dez primeiros da lista, quatro são jogadores do Zenit (Hulk, Garay, Javi García e Witsel), quatro atuam no Dínamo de Moscou (Kuranyi, Kokorin, Denisov e Zhirkov) e dois no Lokomotiv de Moscou (Corluka e Boussoufa).

Apesar do alto valor recebido por Hulk, o brasileiro está distante dos três mais bem pagos do mundo: Lionel Messi, lidera a lista com 20 milhões de euros por ano, seguido por Cristiano Ronaldo, com 18 milhões de euros anuais e Ibrahimovic, com rendimentos de quase 15 milhões anuais.