Topo

Nem R. Ceni sabia que renovaria com o São Paulo. Decisão saiu após reunião

Goleiro se reuniu com presidente para ouvir proposta. Na sexta-feira, anunciou renovação - Wagner Carmo/VIPCOMM
Goleiro se reuniu com presidente para ouvir proposta. Na sexta-feira, anunciou renovação Imagem: Wagner Carmo/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

01/12/2014 13h54

O anúncio da renovação de contrato de Rogério Ceni com o São Paulo pegou de surpresa o próprio goleiro. Em entrevista ao programa ‘Os donos da bola’, da Rede Bandeirantes, o capitão são-paulino diz que não tinha negociado o contrato antes do anúncio na sexta-feira – o novo compromisso termina em 5 de agosto de 2015.

“Nem eu sabia. Eu entrei na sala (do presidente Carlos Miguel Aidar) para ver qual era a ideia”, disse Rogério Ceni nesta segunda-feira. “Eu honestamente não sabia. Queria saber o interesse do clube, não o meu interesse”, completou.

O goleiro admitiu que, para renovar com o São Paulo, pesaram o crescimento do clube na temporada 2014 e a classificação para a disputa da Copa Libertadores da América do próximo ano. Segundo ele, o presidente Aidar “achou importante” contar com sua experiência para a participação na competição sul-americana.

No entanto, para a próxima temporada, o São Paulo deverá ganhar reforços no elenco que disputará a Libertadores.

“Essa é uma decisão da comissão técnica, mas é inegável que a gente precisa se fortalecer como elenco. A gente jogou duas competições (no segundo semestre), a Sul-Americana e o Brasileiro, e chegou a um ponto em que a gente não tinha time competitivo nas duas competições”, afirmou.

Sucessão tranquila no gol do São Paulo

Além de Rogério Ceni, o São Paulo conta atualmente com três goleiros: Denis, Léo e Renan Ribeiro. Denis é o reserva imediato, e assumiria a titularidade caso o camisa 01 encerrasse a carreira no final de 2014, como previsto.

Segundo Ceni, Denis não ficou frustrado com a renovação de seu contrato. “Eu conversei após o anúncio no sábado”, disse nesta segunda-feira. “A gente tem um convívio muito saudável. Claro que cada um quer um espaço maior. Criou-se uma expectativa - que será mantida, será adiada. O Denis terá anos e anos no São Paulo”, completou.

No entanto, ainda com Léo e Renan Ribeiro como opções, Rogério Ceni está tranquilo para sua sucessão no gol são-paulino. “Eles estão em um nível que o São Paulo vai ficar uma década com bons goleiros”, assegurou.