Topo

Paulista-2015 abre com 'revanche' entre Santos e Ituano

Do UOL, em São Paulo

01/12/2014 17h08

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Paulista de 2015. A competição terá, em sua primeira rodada, a "revanche" da final deste ano, entre Santos e Ituano.

O duelo está programado para a Vila Belmiro, que não recebeu nenhum dos dois jogos da decisão desta temporada - ambos os jogos ocorreram no Pacaembu. O Ituano se sagrou campeão nos pênaltis, após uma vitória por 1 a 0 de cada time.

Já o primeiro clássico do torneio ocorrerá na terceira rodada da competição, uma semana depois da abertura. Palmeiras e Corinthians jogam no Allianz Parque. No meio de semana seguinte o Santos recebe o São Paulo na Vila Belmiro.

O Paulista-2015 manterá o formato da última edição: as 20 equipes foram divididas em quatro grupos de cinco times. Cada clube só atua contra rivais dos outros grupos, fazendo 15 jogos no total da primeira fase. Os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final, se enfrentando primeiro e segundo colocados do mesmo grupo.

A fase inicial terá início no dia 31 de janeiro, um sábado, e a segunda partida da decisão ocorrerá no dia 3 de maio.