Topo

Levir quer 'garantias' para renovar com o Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

02/12/2014 06h00

O técnico Levir Culpi decidirá o seu futuro em reunião, na quarta-feira, com o novo presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno. A possibilidade de manter o trabalho iniciado no final de abril anima o comandante e pesa a favor da sua continuidade, mas o treinador deseja um planejamento mais bem feito para a próxima temporada. Ele quer a chegada de reforços e, principalmente, e as contas do clube em dia.

Os dois títulos conquistados pelo Atlético, Recopa e Copa do Brasil, se tornam ponto a favor para a permanência de Levir. O bom relacionamento com a torcida e jogadores também deixa o comandante animado.

“Gostaria de ter uma continuidade, é a oportunidade de dar uma sequencia, é pequena, mas pode. O Marcelo está há dois anos e está mais estabilizado, em uma situação melhor de trabalhar, não gostaria de trocar de time no Brasil”, disse Levir Culpi, em entrevista a ESPN Brasil.

O fato de não ter recebido proposta para retornar ao Japão, desejo de Levir, conta como ponto a favor do Atlético. No Brasil, o comandante já afirmou que treinará apenas o time alvinegro. Financeiramente, o acordo é considerado fácil, já que não deverá sofrer grande reajuste em relação ao contrato atual.

A reunião entre o treinador e os dirigentes será importante para que o planejamento de 2015 seja decidido. Levir Culpi quer debater detalhes específicos em relação ao período da pré-temporada, numero de reforços que serão contratados, tempo de preparação para a Libertadores, possíveis saídas e, principalmente, a responsabilidade financeira.

Levir disse que o Atlético está atrasado em relação a 2015. “Mas não teve nada de programado, o Atlético está um pouco atrasado para o ano que vem, já tem de saber para onde vai, possibilidade de contratação, dispensa, que vai acontecer, mas dá tempo ainda de fazer uma preparação para o próximo ano”, afirmou.

A grande preocupação do comandante é em relação a possíveis atrasos salariais, constante ao longo de 2014. A dificuldade em pagar os vencimentos do atleta incomodou o treinador, que quer garantias que os jogadores receberão em dia.

“A captação de investimentos é uma questão de criatividade. Você tem uma marca, Atlético Mineiro, e ela é cobiçada por empresas e instituições. Acho que um bom marketing pode aplicar um dinheiro bem legal no futebol. Cruzeiro e Atlético tem apelo nacional, acho que um trabalho de marketing para Atlético e cruzeiro pode continuar polarizando para cá”, disse Levir.

O comandante já disse que recebeu resposta positiva em relação ao futuro financeiro do Atlético. “O que eu conversei com Daniel e Kalil, a perspectiva do Atlético para ano que vem é muito boa. De inicio haverá uma situação boa para equilibrar as contas. Previsão para a temporada que vem é de estabilidade, Isso que a diretoria me passou”, contou Levir.