Topo

De volta à elite, Ponte Preta inicia reformulação para 2015. Sete já saíram

Douglas Tanque não teve seu contrato renovado e está de saída - Divulgação/Site oficial da Ponte Preta
Douglas Tanque não teve seu contrato renovado e está de saída Imagem: Divulgação/Site oficial da Ponte Preta

Do UOL, em São Paulo

02/12/2014 14h34

A Ponte Preta continua dando sequência à reformulação para a próxima temporada, na qual estará de volta à elite do futebol nacional. Um dia depois de confirmar a renovação do técnico Guto Ferreira e do lateral João Paulo, o clube campineiro anunciou, nesta terça-feira, a saída de sete jogadores do atual elenco.

Seis deles tinham contratos que venceram no final de novembro e não serão renovados, casos do lateral Daniel Borges, do zagueiro Luan e dos atacantes Anderson Bartola, Nathan, Miguel e Douglas Tanque. Já o meia Rodolfo, cujo contrato vence neste mês de dezembro, também não assinará novo acordo e está de saída.

“Agradecemos a todos estes jogadores pelo trabalho que desenvolveram na Ponte Preta. Eles fizeram parte de um elenco que conquistou o acesso para a série A e estão na história do time. Contudo, estamos reformulando o time para o Paulista, no qual só podem ser inscritos 28 atletas, e estes jogadores não irão compor o grupo para o ano que vem”, explicou o gerente de futebol Gustavo Bueno.

O dirigente alvinegro esclareceu que a diretoria segue negociando com os jogadores para o ano que vem. A ideia é manter a base do time que ficou na vice-liderança da Série B e conquistou o acesso para a elite com quatro rodadas de antecedência.

“Alguns jogadores do atual elenco, como o atacante Cafu, por exemplo, têm contratos mais longos e por isso não haverá razão para negociar neste momento. Com outros atletas estamos discutindo valores e condições, e há ainda um número razoável de jogadores com os quais só poderemos efetivar negociações após as eleições das novas diretorias dos times deles. Encaixam-se neste último caso Juninho, Fernando Bob, Josimar, Tiago Alves e Roni”, finalizou.

Confira como caminham as negociações da Ponte Preta:

Têm contratos mais longos e já compõem o grupo para 2015: Cafu (atacante), Adrianinho (meia), Reynaldo (goleiro), Jeferson (lateral), Raphael Silva (zagueiro), Rossi (atacante), Citta Jr (volante), Ivan (goleiro)

Contrato renovado para 2015: João Paulo (lateral)

Retornam de empréstimo e poderão compor o elenco ou ser renegociados: Rodrigo Biro (lateral), Bruno Silva (volante), Bruno Fuso (goleiro), Alemão (atacante), Rildo (atacante), Renan (lateral), Ademir (atacante)

Em negociação para definir a permanência ou não: Roberto, Daniel, Diego Sacoman, Fernando Bob, Adilson Goiano, Alexandro, Elton, Juninh*, João Lucas, Gilvan, Bryan, Rodinei, Tiago Alves, Gilvan, Vilson, Rafael Ratão, Josimar, Renato Cajá, Thomás, Roni, Alexandro e Rafael Costa

Não renovados: Daniel Borges, Luan, Anderson Bartola, Nathan, Miguel, Douglas Tanque, Rodolfo