Topo

Geninho acerta sua renovação com o Avaí; Eduardo Costa pode se aposentar

Geninho acertou sua renovação de contrato com o Avaí até o fim de 2015 - Jamira Furlani/Avaí F.C.
Geninho acertou sua renovação de contrato com o Avaí até o fim de 2015 Imagem: Jamira Furlani/Avaí F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/12/2014 12h02

Geninho continua no Avaí na próxima temporada. O técnico acertou sua renovação de contrato com o clube catarinense até dezembro de 2015. A informação foi confirmada no site oficial da agremiação.

O acertou aconteceu na segunda-feira e durante a reunião já começou a ser discutido o planejamento e o treinador entregou ao departamento de futebol uma lista com os atletas que pretende continuar, além dos possíveis reforços.

“Foi tudo muito tranquilo. Nós conversamos e planejamos tudo para a próxima temporada. Deixei uma lista com eles e agora vou curtir as minhas férias. Porém, estarei acompanhando tudo por telefone”, disse Geninho ao Diário Catarinense.

O técnico retorna ao trabalho no dia 25 de janeiro. A equipe estreia no Campeonato Catarinense no dia 1º de fevereiro, na Arena Joinville.

“Esse foi um pedido do Geninho. Nós vamos contratar um auxiliar técnico para o clube e ele comandará o início de temporada com o Ridênio Borges (preparador físico)”, revelou o gente de futebol, Chico Lins.

Por outro lado, Eduardo Costa está com seu futuro indefinido porque o volante não decidiu se irá se aposentar. De qualquer maneira, mesmo que ele pendure as chuteiras ele continuaria no clube em outra função.

“O longo período atuando e sabendo como funciona um vestiário e os bastidores do clube, ficamos com um currículo prático grande. Porém, essa história bonita não assegura sucesso como treinador e dirigente. Para entrar no futebol é necessário fazer algo com competência e sucesso, assim como fiz na minha vida toda. Preciso me preparar”, encerrou.