Topo

Ídolo da última conquista, Marcos Assunção cobra melhores contratações

Torcedor do Santos, Marcos Assunção foi campeão da Copa do Brasil de 2012 - Rivaldo Gomes/Folhapress
Torcedor do Santos, Marcos Assunção foi campeão da Copa do Brasil de 2012 Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

02/12/2014 16h34

O volante Marcos Assunção, atualmente sem clube, fez uma análise negativa nesta terça-feira em relação ao atual cenário no Palmeiras. Em declarações ao canal de TV por assinatura SporTV, o jogador lamentou o grande número de jogadores contratados pela gestão do presidente Paulo Nobre em 2014.

“ Acho que o Palmeiras não teve o planejamento adequado”, disse Assunção. “É muito fácil falarmos aqui, mas ano que vem tem que ter um planejamento melhor, contratações melhores”, completou.

O meio-campista jogou no Palmeiras entre 2010 e 2012, destacando-se nas cobranças de faltas. Neste período, conquistou o título da Copa do Brasil de 2012, último grande título da equipe paulista – que, no mesmo ano, foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora, mesmo de longe, Assunção torce para que o Palmeiras evite novo rebaixamento para a segunda divisão nacional. Para tal, precisa vencer o Atlético-PR neste final de semana, em jogo no estádio Allianz Parque.

”A gente fica triste pelo que está acontecendo. (Resta) torcer para o Palmeiras fazer uma boa partida”, disse Assunção – que, curiosamente, torce para um rival.

”Devo muito ao Palmeiras pelo que eu conquistei. Seleção do Campeonato Brasileiro, melhor jogador da Copa do Brasil, ser campeão da Copa do Brasil... Isso me fez ter um carinho enorme pelo Palmeiras, mesmo sendo santista”, completou.