Topo

Ronaldinho conta que quase foi para o United e faz revelação sobre Messi

Do UOL, em São Paulo

02/12/2014 12h04

A longa e vitoriosa carreira de Ronaldinho Gaúcho no futebol quase teve um caminho diferente.  Em entrevista ao El Enganche, reproduzida pela imprensa escrita espanhola, o jogador contou que estava indo ao futebol inglês, quando foi convidado pelo Barcelona.

“Antes de chegar ofertas, o Sandro Rosell (que concorria a vice-presidente do Barça em 2003) havia perguntado se eu jogaria no Barcelona quando eles ganhassem as eleições  e eu disse que sim. Eu estava quase indo para o Manchester United, faltavam apenas detalhes, mas na última hora Rosell me chamou para dizer que ganhariam as eleições e tudo foi rápido”, contou Ronaldinho Gaúcho.

“Eu queria jogar no Barcelona. Quando fechei, eu não senti pressão, senti alegria. Tinha a oportunidade que todos os jogadores queriam ter: jogar em um grande time como o Barcelona”, ressaltou.

O brasileiro revelou os grandes responsáveis por trazer Lionel Messi ao time principal. “Fomos nós, os jogadores do Barcelona, que pedimos ao Frank Rijkaard (técnico do Barcelona na época) que subisse Messi das categorias de base para o profissional”.

Ronaldinho Gaúcho tem o seu preferido para vencer o Bola de Ouro disputado por Cristiano Ronaldo, Messi e Manuel Neuer. “Cristiano Ronaldo é um jogador muito completo, mas Lionel Messi é melhor, porque tem magia”, comentou.