Topo

STJD pune meia do América-MG com quatro jogos de suspensão

Tchô foi expulso na vitória sobre o Luverdense por 2 a 1 pela Série B - Divulgação/Site do América-MG
Tchô foi expulso na vitória sobre o Luverdense por 2 a 1 pela Série B Imagem: Divulgação/Site do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

02/12/2014 13h04

O meia Tchô, do América-MG, foi punido pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento na segunda-feira, com quatro jogos de suspensão e multa de R$ 100.

O armador foi incurso nos artigos 254, 157 inciso II e 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por jogada violenta e ofensa ao árbitro, por causa da expulsão na vitória sobre o Luverdense, por 2 a 1, pela 36ª rodada da Série B.

O árbitro Flávio Rodrigues Guerra relatou na súmula a expulsão do meia americano: “Expulso por, após a marcação de um pênalti contra a sua equipe, chutar a bola e minha direção, além de dizer as seguintes palavras “você está louco seu ladrão do c...”. Informo que a bola não chegou a me atingir, passando muito próximo ao meu rosto”.

Tchô rebateu o relato do árbitro. “Quem me conhece sabe que eu não falaria palavras daquelas que ele colocou, de baixo calão. Sou um homem cristão, não falo palavrões. As únicas palavras que falei para ele foram por que ele estava me dando o vermelho, se estava louco, isso eu falei, que eu não chutei a bola nele”, afirmou o meia, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O jogador disse ainda que não chutou a bola com a intenção de acertar a bola. “Depois do pênalti infeliz que ele marcou, eu fiquei revoltado com a posição dele de dar o pênalti, e a bola veio na minha direção e eu chutei a bola em forma de reclamação, e de maneira nenhuma querendo chutar a bola nele. Infelizmente, a bola foi na direção dele, e ele entendeu que eu chutei a bola nele”, afirmou Tchô.