Topo

ABC busca um superintendente de futebol para ajudar no planejamento

O técnico Roberto Fonseca quer contar com no máximo 12 jogadores que disputaram a Série B - Site oficial do CRB
O técnico Roberto Fonseca quer contar com no máximo 12 jogadores que disputaram a Série B Imagem: Site oficial do CRB

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/12/2014 17h27

O ABC busca no mercado um superintendente de futebol para acertar as contratações, renovações e dispensas do grupo alvinegro. O vice-presidente administrativo do clube, Rogério Marinho, o nome do profissional está próximo de ser anunciado.

O cartola entende que é necessário contratar uma pessoa capaz se dedicar integralmente ao futebol do clube para o clube cumprir seus objetivos em 2015.

“Nós precisamos de um profissional para assumir esse cargo. O clube é feito de pessoas abnegadas, mas essa função precisa de uma pessoa que seja profissional da área. Não podemos cometer erros em 2015”, avaliou Rogério Marinho à Tribuna do Norte.

Mesmo sem contar ainda com um profissional para comandar o futebol, a diretoria já vem trabalhando na montagem do grupo para a próxima temporada. O zagueiro Diego Jussani, o lateral direito Patrick e os atacantes João Paulo e Zambi tiveram seus contratos de empréstimo se encerrando e foram devolvidos aos clubes de origem. O acerto com os quatro jogadores ainda não foi definido.

O técnico Roberto Fonseca pretende contar com no máximo 12 jogadores que disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube ainda não decidiu qual será o futuro de Rodrigo Silva e Somália. Por outro lado, Dênis Marques e Xuxa devem deixar o ABC porque não agradaram. O Marília-SP pinta como provável destino da dupla.