Topo

Novo presidente do Atlético anuncia renovação do contrato de Levir Culpi

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

03/12/2014 19h19

O presidente do Atlético-MG Daniel Nepomuceno, eleito nesta quarta-feira, na sede do clube, anunciou a renovação de contrato do técnico Levir Culpi. "Podem ficar tranquilos que vamos começar com o Levir com contrato renovado", afirmou o novo mandatário atleticano, logo após ter sido confirmado como o substituto de Alexandre Kalil, que deixou o cargo após dois mandatos. O dirigente brincou e disse que após a sua esposa (Isabela), Levir foi a "segunda pessoa mais difícil para conquistar".

O treinador atleticano ficará no Atlético por mais uma temporada. O acordo foi acertado na tarde desta quarta-feira, em reunião entre Nepomuceno e Alexandre Kalil com Levir Culpi, na Cidade do Galo, depois que os dois dirigentes retornaram do Paraguai, onde acompanharam o sorteio dos grupos da Libertadores. O alvinegro mineiro é o cabeça da chave 1.

 

“Foi uma conversa muito franca comigo e o Kalil, que passou toda a segurança para ele. Sentei com o Levir hoje. Depois da minha esposa, o Levir foi a segunda pessoa mais difícil para conquistar. E isso mostra a seriedade que ele tem com o clube. E, graças a Deus, temos ele por mais um ano pelo clube”, salientou Daniel Nepomuceno.

 

O anuncio do novo presidente atleticano aconteceu durante sua posse como mandatário do clube. Em seu discurso, Daniel Nepomuceno destacou a importância da continuidade de Levir Culpi.

 

"É um bom caminho para o nosso começo de trabalho a permanência do treinador", ressaltou Nepomuceno.

 

A diretoria atleticana revelou que já havia iniciado conversas com o treinador há dois meses, mas a negociação se arrastava por indefinição de Levir Culpi. Porém, a continuidade do trabalho do comandante pesou para a sua permanência.

 

Durante a folga do elenco atleticano, que voltou aos treinos nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, Levir Culpi conversou com seus familiares e decidiu aceitar a proposta da nova diretoria.

 

O planejamento apresentado por Daniel Nepomuceno para 2015 agradou ao comandante atleticano, que desejava garantias financeiras de pagamento em dia dos atletas e possibilidade de buscar reforços para montar o elenco visando a Libertadores.

 

Levir Culpi chegou ao Atlético em maio deste ano, substituindo a Paulo Autuori, que vivia momento de pressão. Depois de um início complicado, em que teve atrito com alguns dos principais jogadores do elenco, como Diego Tardelli, o experiente treinador conseguiu encaixar o time, especialmente no segundo semestre. Com o principal craque do grupo, Ronaldinho Gaúcho, no entanto, aconteceram divergências, que ajudaram na saída do camisa 10, atualmente no México.

 

À frente do Atlético-MG, em sua quarta passagem pelo clube, o comandante levou o time à conquista do  título da Recopa Sul-Americana, diante do Lanús, e já no final do ano, a da Copa do Brasil, em cima do rival Cruzeiro, com duas vitórias, por 2 a 0, no Independência, e 1 a 0, no Mineirão. Antes de ser campeão, o time atleticano eliminou Palmeiras, Corinthians e Flamengo.

 

Levir Culpi comandou o Atlético em exatos 50 jogos nesta temporada, com 28 vitórias, dez empates e 12 derrotas. O alvinegro mineiro marcou 82 gols e sofreu 56.

Atualizada às 19h36