Topo

Prefeito do Rio promete ajuda ao Vasco na reforma de São Januário

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/12/2014 06h03

Figura ilustre do poder público ao lado do Ministro do Esporte Aldo Rebelo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prometeu uma ajuda ao Vasco na reforma e ampliação do Estádio de São Januário.

Embora não tenha sido claro de que maneira efetiva será este apoio, ele deu indícios de que isso pode vir a ocorrer no embalo da preparação dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão na cidade.

No seu discurso, a autoridade chegou a alfinetar subliminarmente o ex-presidente cruzmaltino Roberto Dinamite, que perdeu a oportunidade de incluir o estádio como sede do rúgbi na competição ao não cumprir exigências para tal.

“Eu não tenho a menor dúvida de que, nestes próximos anos, o Vasco, que já tem o mais lindo e histórico estádio, poderá reerguê-lo. Não é admissível que passemos pelos processos que passamos no Rio e São Januário não ter sido incluído nesse hall de possibilidades. Claro que há uma complexidade do poder público ajudar no privado, mas a forma de se permitir que São Januário seja um estádio de altíssima qualidade existe”, disse Paes.

A nova diretoria cruzmaltina possui um projeto onde deseja que São Januário amplie sua capacidade para 40 mil pessoas.

Ajuda de outras autoridades
O prestígio com as autoridades provado na solenidade faz com que o clube tenha esperança de obter ajuda do poder público em questões específicas, como as dívidas e a renovação de patrocínio com a Caixa Econômica Federal.

“Estamos buscando obter as Certidões Negativas de Débito. Já pagamos parte da Timemania, o que dá um certo alento. Temos grandes dívidas tributárias que a gente vai tentar equacionar parcelando, buscando na Justiça... O diálogo vai voltar. Pela presença de autoridades já percebemos que teremos alguma ajuda, o que será fundamental”, comentou o 2º vice-presidente geral, Silvio Godói.