Topo

Presidente da Inter de Milão revela aviso de Ibra: 'não vai vencer sem mim'

Do UOL, em São Paulo

03/12/2014 20h01

Conhecido por suas frases de efeito e sua prepotência característica, Ibrahimovic demonstrou exatamente essas qualidades na ocasião de sua saída da Inter de Milão rumo ao Barcelona. Nesta quarta-feira, o presidente do clube italiano, Massimo Moratti, revelou, em entrevista ao jornal Corriere della Serra, as últimas palavras do jogador sueco aos companheiros de clube italiano: vocês não vencerão sem mim.

"Eles estava indo pegar o avião para Barcelona para acertar com o Barça depois de seu último treinamento com o time, então disse: 'foi bom jogar com vocês, mas não vão vencer sem mim'", contou o dirigente. Ibrahimovic defendeu a Internazionale de 2006 a 2009.

"Não foi bem assim que aconteceu", relevou Moratti, em referência à temporada seguinte, quando o time, sob o comando de José Mourinho, simplesmente conseguiu a tríplice coroa: sagrou-se campeão da Copa dos Campeões, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália. Apesar disso, ele falou com carinho sobre o atacante sueco.

"Ele é um atacante incrivelmente talentoso e, além de tudo, faz você conquistar títulos. Conosco, ele venceu três Campeonatos Italianos em sequência. Outro dia eu estava assistindo a uma reprise de um jogo contra o Parma, em maio de 2008. Zlatan estava fantástico", relembrou.

No Barcelona, Ibrahimovic também se sagrou campeão: um título espanhol, duas Supercopas da Espanha, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes. Teve, no entanto, saída conturbada, com desentendimentos com o então técnico Pep Guardiola. Na sequência, jogou pelo arquirrival da Inter de Milão, o Milan, até ser contratado pelo Paris Saint-Germain, onde ainda atua.