Topo

Torcidas protestam contra preço dos ingressos e fazem Liverpool se mexer

Reprodução Daily Mail
Imagem: Reprodução Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

03/12/2014 21h41

O Liverpool vai se reunir com torcedores organizados para discutir o alto preço do ingressos em Anfield Road, anunciou o presidente do clube John Henry.

A decisão veio após torcedores ligados a dois grupos organizados, The Spirit of Shankly e Spion Kop 1906, protestarem com cartazes em Anfiled Road no último fim de semana, na vitória por 1 a 0 contra o Stoke City válida pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. A reunião ainda não tem data marcada.

“John Henry nos respondeu dizendo que o clube manterá contato”, afirmou Jay McKenna, do Spirit of Shankly.

No protesto, os fans dos Reds levantaram cartazes com os preços dos ingressos nas últimas três décadas, que passou de 4 libras em 1990 para 43 libras em 2010. Abaixo das faixas demonstrando a inflação das entradas, os torcedores escreveram outra mensagem onde se lê " deixe-me lhe contar uma história de um garato pobre" - refrão de um das músicas cantadas pelas organizadas.

Após a manifestação, as duas torcidas escreveram uma carta endereçada ao presidente do clube. “Esta não é uma retirada de nosso ‘apoio’. É porque nós apoiamos tanto este clube de futebol  que persistimos em protestar. É um aviso do que está por vir”, escreveram os torcedores em nota.

Apesar do indicativo de negociação, os torcedores dos Reds prometem mais protestos para o próximo jogo do Liverpool, sábado, em casa, contra o Sunderland.

Na atual temporada, o ingresso mais caro para assistir a um jogo em Anfield custa 59 libras, enquanto o mais barato fica por 37 libras.