Topo

Cruzeiro fixa direitos do volante Lucas Silva em 15 milhões de euros

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/12/2014 12h56

O Cruzeiro fixou o valor dos direitos econômicos de Lucas Silva, que conta com interesse de Real Madrid e Arsenal, de acordo com veículos de imprensa da Europa. O clube não o libera por menos de 15 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões), de acordo com o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

“Já colocamos esse preço no mercado e o Alexandre Mattos (diretor de futebol) já anunciou isso algumas vezes. Por menos de 15 milhões de euros, o Cruzeiro não começa a conversar”, decretou.

O interesse de clubes europeus no volante surgiu em julho deste ano, quando Manchester United e Internazionale consultaram o empresário do atleta para saber qual a sua situação na Toca da Raposa II. Desde então, o jovem jogador estampa as páginas dos principais diários esportivos do Velho Continente.

O contrato de Lucas Silva com o atual campeão brasileiro se encerra em dezembro de 2017. A diretoria, portanto, não demonstra preocupação com o assédio do exterior e assegura que ele não está à venda.

“Ele tem contrato longo e é titular do time do Cruzeiro. Não estamos colocando um jogador do nível do Lucas Silva à venda. Está se falando muito nele em clubes da Espanha e da Inglaterra. Estamos conversando a respeito dele por causa disso. Nós preferimos continuar com o atleta”, afirmou o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

“Proposta definitiva não tem. Agora tem uma sondagem mais evidente em relação ao atleta. Estamos esperando uma proposta oficial para estudar, mas ainda não temos não”, completou o mandatário.

O desejo dos clubes em contar com o meio-campista é tão intenso que o jornal As, da Espanha, enviou a correspondente Patricia Dominguez a Belo Horizonte para acompanhar os passos do jogador até o dia seguinte à 38ª rodada do Brasileirão, no domingo, contra o Fluminense.

Em entrevistas na quarta-feira, Lucas Silva admitiu um contato do Real Madrid com o seu agente, mas fez questão de dizer que não houve proposta e tratou a transferência para a Europa como "especulação". Ele reconheceu que jogar em grande time do futebol europeu é "sonho", mas disse estar feliz no Cruzeiro e motivado para a disputa da Libertadores.