Topo

Dracena agradece interesse de Muricy e põe em dúvida permanência no Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/12/2014 17h21

O zagueiro Edu Dracena tem contrato com o Santos até o fim de 2015, mas não sabe se ficará no clube no próximo ano. O capitão santista acredita que a troca de diretoria, que ocorrerá após as eleições do próximo sábado, pode influenciar em sua permanência na Vila Belmiro.

Dracena, inclusive, não descartou uma possível transferência para o São Paulo. O camisa 2 alega que não recebeu nenhuma proposta do tricolor paulista, porém admitiu que, caso apareça a oferta, será preciso conversar com o Santos. O zagueiro também citou o ótimo relacionamento com o técnico Muricy Ramalho, que admitiu recentemente o interesse de voltar a trabalhar com o defensor.

“Isso é respeito, tenho boa relação com ele. Se há interesse ou não, da minha parte não veio nada. Se houver, tem que conversar com o Santos. Mas tem a eleição. Depende do presidente. Eu quero permanecer e ficar até o final, mas não sabemos o que vai acontecer no futuro”, afirmou Dracena.

"Interferir, não (ano político). Mas mexe com todos. Não imaginamos o que o novo presidente pode fazer. A maioria tem contrato, mas o presidente pode pensar diferente. Isso faz parte do futebol. Muitos ficam na dúvida, e pode mexer, mas não interfere 100%", disse.

Dracena está na lista de atletas que não recebe direitos de imagem (maior parte do salário) há quase três meses. O defensor espera uma reunião com o presidente Odílio Rodrigues até esta sexta-feira, quando o dirigente completa seu último dia de trabalho no clube.

"O Odílio ainda não falou conosco. Esperamos que venha até amanhã. Até para se despedir. Na minha opinião, ele tentou fazer o melhor, não vai agradar a todos, mas acredito que possa vir (conversar), acredito que possa resolver. Tudo que o Santos prometeu, cumpriu rigorosamente. Não vai ser diferente agora", comentou Dracena.

O capitão santista chegou ao clube em 2009 a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que não permaneceu no clube no ano seguinte devido à troca de diretoria. Dracena conquistou seis títulos pelo Santos, de 2010 a 2012, entre eles a Copa Libertadores da América de 2011.  

"Eu quero ganhar um Brasileiro, só falta esse para mim aqui. Tomara que possa ficar ano que vem e conquistar esse. O importante é nos prepararmos bem. Vai ser um ano de transição, vai mudar muito, temos que ter paciência. O Santos tem um elenco bom, pode se reforçar e brigar por títulos", concluiu.

As eleições do Santos, por sua vez, ocorrem neste sábado com urnas na Vila Belmiro e na FPF (Federação Paulista de Futebol). Cinco candidatos concorrem à presidência do clube: Modesto Roma (Santos Gigante), Orlando Rollo (Pense Novo), Fernando Silva (Mar Branco), Nabil Khaznadar (Avança Santos) e José Carlos Peres (Santos Vivo).