Topo

Gilvan chama Kalil de 'fanfarrão' e provoca seca de 40 anos do Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/12/2014 12h29

As provocações da finalíssima da Copa do Brasil permanecem em Minas Gerais. Depois de Alexandre Kalil, ex-mandatário do Atlético-MG, alfinetar o vice-campeão, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, o chamou de ‘fanfarrão’ e lembrou o fato de o arquirrival ficar 43 anos sem vencer uma importante competição nacional.

“Acho mais que normal esse tipo de provocação, até porque quem está há mais de 40 anos sem ganhar um título brasileiro, o título que ganha é o mais importante da carreira dele. O Cruzeiro, graças a Deus, está acostumado a ganhar títulos”, declarou.

“Há alguns dias, em uma entrevista que eu dei, me perguntaram como estou e eu disse que já esqueci, porque já penso em 2015. A gente ganha título, ganha a taça, guarda e tem que pensar na frente, não ficar adorando, porque se ficar nessa adoração, às vezes, não virão outros”, acrescentou.

A situação referente à distribuição dos ingressos nos jogos da decisão da Copa do Brasil ainda incomodam o mandatário celeste. Ele volta a dizer que Kalil mentiu diante do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após as confusões que envolveram torcedores de Atlético e Cruzeiro em clássico válido pelo Brasileirão, em 21 de setembro passado.

“Todo mundo me conhece, sabe da seriedade do presidente do Cruzeiro e todo o Brasil ouviu do presidente do Atlético, em um depoimento que prestou, que enquanto ele fosse presidente do Atlético, o clube não aceitaria cota de ingresso para a torcida do Atlético, porque eles tiveram um comportamento péssimo no clássico pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro 2014. Ele não cumpriu essa palavra dele e como o presidente do Cruzeiro que é mentiroso? Ele tentou desmentir o que é óbvio. Levei na condição de mais uma fanfarronice dele, que ele tem muito”, afirmou.

“Não levei como ofensa nem nada, porque ele é assim e tem esse temperamento. Se eu der a minha palavra, eu morro, mas cumpro a minha palavra. Não sou de voltar atrás. Fui criado no interior, onde a questão de honrar as coisas é muito importante”, completou.

A discussão entre Alexandre Kalil, ex-presidente alvinegro, e Gilvan de Pinho Tavares ainda foi fomentada durante o sorteio da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Na ocasião, o atleticano fez provocações referentes à possibilidade de enfrentar o maior oponente em uma partida do torneio continental.