Topo

Levir revela despedida de Carlinhos Neves do Atlético-MG contra Botafogo

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

04/12/2014 11h53

O Atlético-MG terá um novo preparador físico na próxima temporada. O técnico Levir Culpi revelou que Carlinhos Neves deixará o clube depois do jogo contra o Botafogo, neste domingo, às 17h, em Brasília, na última rodada do Brasileirão.

O comandante, que renovou o seu contrato com o Atlético na quarta-feira, minimizou a perda do amigo e preparador físico e reconheceu que o trabalho de Carlinhos Neves chegou ao final. “Não me preocupa, a contribuição que ele deu para o Atlético foi muito legal. É ciclo que está fechando, isso acontece”, disse.

“Está fechando o ciclo super campeão, é normal na carreira, mas nunca vai ficar esquecido, somos amigos, já trabalhamos juntos e saímos. O Carlinhos é um cara que vai deixar exemplo de profissionalismo”, afirmou Levir Culpi.

O contrato de Carlinhos Neves com o Atlético se encerra ao final do ano. Apesar da diretoria atleticana trabalhar como prioridade a continuidade do preparador físico, o staff está de saída e tem proposta para se transferir para a China, para trabalhar com Cuca no Shandong Luneng.

A diretoria já busca um novo nome para a função. Rodolfo Mehl, que trabalhou com Levir Culpi no Japão e teve passagens com o comandante no Cruzeiro, em 2004 e no Atlético, é o nome preferido do comandante para iniciar o trabalho em 2015.

Por outro lado, o treinador de goleiros Chiquinho, cujo vínculo se encerrará ao final de dezembro, permanecerá. “Deve permanecer o Chiquinho, é um cara fundamental na comissão técnica. Eu quero que ele permaneça”, disse.

“Diferente do Carlinhos, que teve ciclo, ele está de saída, é oficial isso. Precisa de um tempo parado, vai ficar com a família e depois vai arrumar novo emprego. Já estamos discutindo isso (substituto para Carlinhos Neves), mas não vai ter problema em relação a isso”, ressaltou Levir.