Topo

Breno sairá da prisão e tem contrato com São Paulo, mas Muricy pede cautela

Zagueiro Breno tem contrato com o São Paulo até outubro de 2015 e é esperado para treinos - Lennart Preiss/Bongarts/Getty Images
Zagueiro Breno tem contrato com o São Paulo até outubro de 2015 e é esperado para treinos Imagem: Lennart Preiss/Bongarts/Getty Images

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

05/12/2014 12h20

O zagueiro Breno recebeu uma boa notícia. De acordo com o jornal alemão “Bild”, sua pena por ter posto fogo à própria casa terá uma progressão de regime. Em liberdade condicional a partir do próximo dia 20, ele deve voltar de Munique, na Alemanha, ao Brasil e tentar retomar a carreira de jogador.

Com contrato com o São Paulo, o zagueiro é esperado para treinos de pré-temporada.

Mas é preciso ter cautela. Apesar das pessoas que convivem com Breno afirmarem que ele vem mantendo a forma desde que foi preso, o técnico Muricy Ramalho deixou claro que o mais importante agora é recuperar o “homem” antes de pensar em utilizá-lo como atleta.

“A gente sabe que vai ter que ter muita paciência com ele”, disse o treinador nessa sexta-feira. “O São Paulo está olhando com carinho mais o lado humano agora, tentar recuperar um atleta que já foi do São Paulo. Não estamos fazendo uma grande contratação porque ele está há muito tempo afastado do futebol. E você não pode ficar muito tempo sem jogar e já voltar a jogar, não é assim. Temos que trabalhar o psicológico pouco a pouco.”

“É o melhor presente que eu poderia ter recebido. Estou superfeliz”, disse Breno ao “Bild”.

O zagueiro foi condenado em 2011 por incendiar sua casa e desde então está afastado de qualquer atividade ligada ao futebol. Mesmo na cadeia, o São Paulo se aproximou do atleta, que foi campeão brasileiro com o clube em 2007, ofereceu um contrato de trabalho e afirmou o compromisso de colaborar com sua recuperação.

O zagueiro foi contratado pelo Bayern de Munique em 2007, mas nunca se firmou no elenco. Uma lesão no joelho o afastou do futebol e, enfrentando problemas psicológicos, ele acabou pondo fogo na própria casa.