Topo

Carlinhos Neves planeja encontro com Mourinho e Guardiola na Europa

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

05/12/2014 12h23

O preparador físico Carlinhos Neves confirmou a sua saída do Atlético-MG. Ele revelou ainda que utilizará o período de fim de ano e o início da próxima temporada para fazer um período de viagens à Europa, onde se reunirá com José Mourinho e Guardiola e visitará o PSG.

“Já tenho agendado, no final de março ou abril, se não estiver trabalhando, é com o Raí, amigo de longa data, que tem trânsito no futebol francês, vamos ao PSG e outros clubes. Depois pretendo ir à Inglaterra e estar com o Mourinho, o Chelsea, já estive outras vezes”, disse Carlinhos Neves.

O preparador físico disse também que irá a Portugal e à Alemanha, onde quer encontrar com Pep Guardiola. “Quero tentar um contato na Alemanha, através de amigos pessoais que jogam lá para conversar com o Guardiola, entre outras pessoas. Se for possível gostaria de ir à Argentina encontrar com pessoas. São ideias, mas ao longo da temporada quero organizar melhor e concluir”’, observou.

O contrato de Carlinhos Neves se encerra no final do mês. Na quinta-feira, o técnico Levir Culpi revelou que o preparador físico não ficaria em 2015. “Esta decisão já havia sido tomada há alguns meses, já havia comunicado ao Maluf e ao Levir, que meu contrato se encerraria em dezembro e eu não ficaria, por projetos pessoais, pela ânsia de aprender”, disse.

“Quero ter período para viajar, conversar com pessoal da minha área, treinadores e depois pensar na vida. Surgiu notícia da proposta da China, ela não existe oficial, existe o desejo do Cuca, desde que ele foi para lá, mas falei que tinha multa pesada, ficou para 2015, mas não tem nada ainda. Mas se acontecer, vou analisar, se não tiver a proposta vou estudar”, observou Carlinhos Neves.

Carlinhos Neves chegou ao Atlético em agosto de 2011, quando formou com Chiquinho a comissão técnica permanente do clube. “É uma passagem bem satisfatória, mas quero dividir com a estrutura do clube, com os profissionais ligados à minha área, a esta torcida fantástica do Atlético, principalmente com a comissão técnica e jogadores, que mesmo com algumas dificuldades em algumas áreas, terminam o ano bem”, ressaltou.