Topo

Com churrasco e karaokê, amizade entre Dátolo e Luan dá frutos ao Atlético

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

05/12/2014 06h00

Destacada pelo técnico Levir Culpi, que disse nunca ter visto uma "simbiose" tão grande entre argentino e brasileiro, a amizade entre Dátolo e Luan deu bons frutos ao Atlético-MG em 2014. A boa relação extracampo, regada a churrasco e karaokê, ajudou a dupla a quebrar não só a rivalidade entre os países vizinhos, mas em ter boas atuações, principalmente na conquista da Copa do Brasil.

A amizade entre Luan e Dátolo teve uma intermediário, o zagueiro Emerson. O trio está no Atlético desde 2013, mas foi nesta temporada que a relação entre eles embalou de vez, graças principalmente a encontros extracampo.

Dátolo e Luan passaram a conviver mais juntos e aos poucos foram se tornando inseparáveis. Nos encontros, que contam com a presença de Emerson, a dupla solta a voz no karaokê e adotam o churrasco como o prato preferido.

Cantar é quase sempre obra de Luan, o mais doidinho entre os amigos. O atacante gosta de soltar a voz no karaokê. Já Dátolo fica responsável pelo churrasco. O argentino usa as suas armas aprendidas no país para conquistar os amigos no garfo.

Os encontros do trio acontecem frequentemente em suas casas, sempre revezando o local e contam com a presença dos familiares. “O Luan e o Emerson são meus grandes amigos, a gente encontra sempre, comemos churrasco, conversamos, é uma amizade muito saudável”, disse Dátolo.

O bom relacionamento dos companheiros ajudou a quebrar uma rixa histórica entre brasileiros e argentinos, principalmente no futebol. A união faz com que a dupla conviva até com brincadeiras de companheiros e do técnico Levir Culpi.

“Luan e Dátolo são um caso à parte, para psicólogo. Um maluco brasileiro apaixonado por um argentino. Eles vivem juntos, são muito amigos. É engraçado. Eles têm espírito parecido, de guerreiro”, brincou Levir Culpi durante a campanha do Atlético na Copa do Brasil.

A amizade da dupla é compartilhada por outros companheiros de elenco. “Eles têm uma grande afinidade, sempre estão juntos. Isso acaba refletindo também dentro de campo”, comentou o goleiro Victor.

Curiosamente, a boa relação fora de campo nem sempre se repete nas quatro linhas. Dátolo e Luan se desentendem facilmente nos jogos. Um sempre reclama do outro. Basta um amigo não tocar a bola para o outro que a bronca acontece no meio da partida.

Em determinado momento, os dois chegam a ficar um período sem conversar nos vestiários por conta da raiva e da vontade em ganhar. Porém, depois, tudo volta ao normal e Luan e Dátolo se acertam novamente. “É uma caso a ser estudado mesmo a amizade deles, é uma amizade com reclamações, mas muito forte”, destacou Marcos Rocha.