Topo

Diretor financeiro, Vanderlei Pereira é eleito novo presidente da Ponte

Vanderlei Pereira exercia o cargo de diretor financeiro da Ponte Preta - PontePress/DJotaCarvalho
Vanderlei Pereira exercia o cargo de diretor financeiro da Ponte Preta Imagem: PontePress/DJotaCarvalho

Do UOL, em São Paulo

05/12/2014 13h30

Vanderlei Pereira é o novo presidente da Ponte Preta. Indicado por Sérgio Carnielli, ele foi aclamado na noite desta quinta-feira, em uma assembleia realizada no salão nobre do Moisés Lucarelli.

Vanderlei, que exercia o cargo de diretor financeiro, terá um mandato de três anos, e será ‘acompanhado’ por Giovanni Dimarzio, primeiro vice-presidente, e Hélio Kazuo, segundo vice-presidente.

Cerca de 300 conselheiros tiveram o direito a voto, mas como era chapa única não houve objeções.

“A Ponte Preta me toca fundo, me emociona. Sou parte de uma chapa que venceu as eleições e que achou que, neste momento, meu nome era o mais adequado para presidir a instituição. Como me sinto? Poder ser presidente do clube do meu coração é para mim uma honra muito grande”, disse Vanderlei Pereira.

O novo mandatário alvinegro assume o cargo deixado por Márcio Della Volpe, e terá a missão de montar o time para a temporada que vem, na qual a Ponte Preta voltar a fazer parte da elite do futebol nacional. E ele já explica sua fórmula.

“Tendo um nome forte e uma postura transparente e correta consequentemente poderemos montar times fortes e sermos campeões. Não adianta montar time forte com condições financeiras em declínio, porque daí você perdura por alguns meses e depois joga tudo na lama”, completou.

Primeiro reforço

A Ponte Preta anunciou nesta sexta-feira o seu primeiro reforço para a temporada de 2015. Trata-se do goleiro Matheus Francisco Inácio, de 22 anos, que defendia as cores do Bragantino. Ele assinou contrato de dois anos e chega para substituir o segundo arqueiro Daniel, que retornará a seu clube de origem, o Mogi Mirim.