Topo

Em tom de despedida, Tardelli deixa futuro em aberto: "vou pensar em mim"

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

05/12/2014 12h51

Diego Tardelli adotou tom de despedida em sua entrevista coletiva, nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, ao dizer que, se for negociado, deixará o clube de cabeça erguida. O atacante afirmou que se reunirá com a diretoria para definir o futuro, mas admitiu que levará em conta o que for melhor para ele.

“Nesses quatro anos de idas e vindas, sempre me dediquei ao clube, querendo jogar. Vim do Qatar com salário menor, abri mão de muitas coisas para estar aqui. Sempre pensei no Atlético, chegou a hora de pensar um pouco em mim, por isso tem a proposta, sinceramente terei uma conversa com o presidente para definir meu futuro”, observou Tardelli.

O jogador não quis revelar quais são os clubes que manifestaram interesse no atleta, mas disse que os valores já chegaram a diretoria do Atlético. “Nesses quatro anos, mudei um pouco a cara do atlético, conseguimos títulos importantes, se hoje eu sair, saio de cabeça erguida, fiz meu máximo. Esperar, entro de férias e vamos ver meu futuro”, afirmou.

“Todo mundo sabe o sentimento que tenho pelo Atlético, pela torcida, sabem o que eu significo e o que represento para os torcedores. Mas tenho que pensar um pouco em mim e no futuro da minha família. Ainda tenho contrato, vamos ver se vai ser bom para o clube também, mas agora é curtir minhas férias”, acrescentou Tardelli.

O camisa nove atleticano revelou que irá se reunir com a diretoria atleticana nos próximos dias para decidir o seu futuro. O representante do atleta já está em Belo Horizonte. Um dos clubes interessados no atleta é o Shandong Luneng, da China, comandado por Cuca.

Tardelli reconhece que poderá até mesmo perder espaço na seleção brasileira com a sua decisão de deixar o Atlético. “Sei o que vai pesar, o que terei que abrir mão, posso abrir mão da seleção e de uma nova Libertadores”, disse.

“Mas este ano foi muito complicado aqui, internamento. Talvez isso pese um pouco mais, mas independente da minha decisão, não vai apagar em nada o que fiz, isso não é uma despedida, só estou passando o que está acontecendo no momento”, acrescentou Tardelli.