Topo

Juventus pode pagar até R$ 50 mi em lateral titular da seleção brasileira

Do UOL, em São Paulo

05/12/2014 13h39

Danilo está na mira da Juventus. Ex-jogador do Santos e atualmente titular do Porto (de Portugal) e da seleção brasileira, o camisa 2 pode ir para o atual tricampeão da Itália, de acordo com o jornal Tuttosport.

O interesse surge porque o atual titular da posição, o suíço Stephan Lichtsteiner, pode assinar com qualquer clube a partir de janeiro, uma vez que seu contrato vai até 30 de junho de 2015. Como a renovação está emperrada, a Velha Senhora já busca opções.

E Danilo é o nome mais desejado pela Juve, que estuda desembolsar até 16 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) pelo jogador do Porto - clube que tem fama na Europa de dificultar e encarecer as negociações.

Além do brasileiro, o croata Vrsaljko, atualmente no Sassuolo, e o suíço Widmer, da Udinese, também aparecem no radar da Juventus.

Danilo tem 23 anos, foi revelado pelo América-MG e em 2010 foi contratado pelo Santos, onde foi campeão da Copa Libertadores jogando ora como lateral, ora como volante. Negociado com o Porto em 2011, ele chegou à seleção olímpica e conquistou a medalha de prata em Londres. Desde a chegada de Dunga e o corte de Maicon, ele virou titular absoluto da seleção principal.