Topo

Pelé não apresenta mais sinais de infecção e segue evolução clínica

Pelé foi internado na semana passada com infecção urinária, controlada pelos médicos - AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL
Pelé foi internado na semana passada com infecção urinária, controlada pelos médicos Imagem: AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL

Do UOL, em São Paulo

05/12/2014 10h26

O novo boletim médico do hospital Albert Einstein informou nesta sexta-feira de manhã que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, não apresenta mais sinais de infecção. O ex-jogador foi internado na segunda-feira passada com quadro de infecção urinária, quando chegou a ser encaminhado para a UTI do hospital.

A infecção urinária preocupou os médicos, pois havia risco de proliferação para as funções renais. O tratamento com antibióticos controlou a infecção. Pelé passou por hemodiálise (processo de filtragem das impurezas no sangue) na semana passada, mas o aparelho foi desligado no domingo. Desde então, o tricampeão mundial tem apresentado melhora progressiva.

Ele deixou a UTI no começo da semana, se transferindo para unidade semi-intensiva. Lúcido, Pelé conversa com os familiares e até reclamou para o filho Edinho de que não vê a hora de retornar para casa. Apesar da grande evolução no quadro clínico do ex-jogador, os médicos do hospital paulistano não estipularam data para alta do paciente.

Confira o boletim médico:

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta boa evolução clínica com melhora progressiva de seu estado geral. Continua internado em unidade semi-intensiva.

A função renal continua melhorando e apresenta estabilidade hemodinâmica e respiratória. Continua com medicação antibiótica por via endovenosa e não apresenta sinais de infecção.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.